Resultado da enquete sobre fraudes em concursos públicos

Publicado em Sem categoria

Não é segredo que a palavra “fraude” revolta todo e qualquer concurseiro. Ainda mais com a onda de irregularidades que têm sido descobertas em diversas seleções públicas recentemente. Com isso, fica óbvio que os candidatos tendem a ficar cada vez mais atentos.   Na semana passada, colocamos uma situação hipotética para vocês. A pergunta foi a seguinte: “imagine que você está participando de um concurso público e que, de repente, estoura a notícia de que houve fraude no processo seletivo. O que deve ser feito?”.   Ao todo, 1.416 pessoas votaram. Deste número, 515 (o que equivale a 36,37% dos participantes) afirmaram que uma nova empresa organizadora deve ser contratada, com o intuito de dar continuidade à seleção, preservando a lisura de todas as etapas avaliativas.   Outros 500 (35,31%) acreditam que nestes casos é necessário que se anule o concurso e se providencie um novo edital de abertura; 223 (15,75%) afirmaram que as avaliações devem ser refeitas e reaplicadas.   Confira abaixo a estatística completa:   As avaliações devem ser refeitas e reaplicadas       15.75%       223 votos Deve-se procurar uma nova empresa organizadora       36.37%     515 votos Excluir da seleção apenas aqueles que participaram da fraude       9.82%     139 votos Anular o concurso e providenciar outro edital       35.31%     500 votos Outros (comente!)       2.75%     39 votos