Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar a orientar e atender os contribuintes, além de fortalecer as atividades de inteligência e a proteção das fronteiras do Brasil
Por Raphaela Peixoto — A Receita Federal anunciou, nesta terça-feira (24/9), a convocação de todos os aprovados no último concurso de auditores-fiscais e analistas, realizado em 2014. Inicialmente, apenas 278 auditores-fiscais haviam sido contratados.
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar a orientar e a atender os contribuintes, além de fortalecer as atividades de inteligência e a proteção das fronteiras do Brasil.
O secretário da Receita, Robinson Barreirinhas, que participou do anúncio, salientou que esse aumento de efetivo, representando quase 10% do total de auditores-fiscais e analistas, constitui o maior investimento em pessoal feito em mais de 10 anos.
“Esses investimentos históricos em pessoal e infraestrutura seguem a orientação do ministro Fernando Haddad, de promover o fortalecimento da Receita Federal, reconhecendo-a como instituição essencial para o desenvolvimento social e econômico do país”, disse o secretário.
Também estiveram no evento o secretário de Relações do Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação, José Lopez Feijóo, o coordenador-geral de Programação e Logística, auditor-fiscal Fabiano Coelho, além dos presidentes dos sindicatos dos auditores-fiscais e analistas-tributários Isac Falcão e Thales Freitas.