1 PMTO/Divulgação

Projeto de lei aprovado altera idade máxima para ingresso na PM e Bombeiros de Tocantins

Publicado em Concursos

Foi aprovado na Assembleia Legislativa de Tocantins um projeto de lei que altera a idade máxima para inscrição em concursos públicos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado. O projeto altera a idade de ingresso nas corporações para 32 anos.

Após aprovação, a deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) destacou o compromisso da Assembleia com os trabalhadores e concurseiros. “Essa é uma vitória para nosso povo e votei a favor com muito orgulho. A alteração da idade máxima de 30 para 32 vai beneficiar mais tocantinenses que sonham em ingressar na carreira pública estadual.

O projeto de lei aprovado na Assembleia é de autoria do deputado estadual Elenil da Penha (MDB).

Concurso anunciado

Em outubro, o comandante-geral da Polícia Militar estadual (PMTO), coronel Jaizon Veras Barbosa, declarou que vai abrir concurso público para a corporação. Serão abertas 1.000 vagas!

A remuneração inicial para o cargo de soldado é de R$ 4.455,46. Durante o curso de formação, o soldado recebe o valor de R$ 2.215,10.

No concurso anterior, as disciplinas cobradas foram língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático, atualidade e conhecimentos regionais, direito constitucional, direito penal, direitos humanos, direito penal militar, noções de informática e normas pertinentes à PMTO. Além houve exames de teste de aptidão física.