Segundo a prefeitura, o edital será publicado ainda nesta semana
Jéssica Andrade – Atenção concurseiros goianos. A prefeitura de Goiânia confirmou um novo concurso na capital de Goiás. O anúncio foi feito pelo próprio prefeito da cidade, Rogério Cruz. Segundo ele, estão previstas 1.376 vagas para as áreas da Educação, Saúde e Assistência Social. O edital será publicado, segundo a prefeitura, esta semana.
“O investimento em pessoal de áreas de base mostra o caminho que trilhamos na otimização do atendimento à população. A entrada de novos servidores reduz a sobrecarga do funcionalismo e, consequentemente, aprimora o serviço prestado ao goianiense”, afirmou Cruz.
O concurso contemplará, somente na área da Educação, mais de 400 vagas para professores e cargos administrativos, que serão divididas da seguinte forma:
- 194 para professores;
- 100 para agente educacional;
- e 200 para auxiliar de atividades educativas.
Já na Saúde, são previstas 507 oportunidades nos cargos de médico, dentista, agente de combate às endemias, agente comunitário e enfermeiro, dentre outros.
“Em poucos dias teremos o edital com todos os detalhes. Estamos entusiasmados com o propósito de reforçar nosso time de trabalhadores e, assim, ampliarmos e aperfeiçoarmos nossos serviços”, disse o prefeito.
Apesar do anúncio, ainda não está confirmada a banca que organizará o processo. Os salários previstos também não foram divulgados.
Último concurso
O edital do concurso Goiânia, publicado em 2020, contou com oferta de 1.531 vagas.
As chances foram para prover cargos em todos os níveis de escolaridade, nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social. As remunerações chegaram a R$3,4 mil.
No nível fundamental incompleto, foram oferecidas vagas para agente de serviços operacionais, agente de apoio administrativo e agente de apoio educacional.
Para quem concluiu o fundamental, as oportunidades foram para agente de manutenção mecânica e artífice de serviços e obras públicas.
No nível médio, foram abertas vagas para agente comunitário de saúde, agente de combate às endemias, auxiliar em saúde/maqueiro, assistente administrativo, assistente administrativo educacional e assistente de atividades culturais e desportivas.
Além de auxiliar em saúde, educador social e técnico em saúde.
Já para o superior foram oferecidas vagas de analista em assuntos sociais, em comunicação social, em cultura e desportos, em obras e urbanismo, em organização e finanças e em saúde, além de médico e profissional de Educação II.