Foi publicada, no Diário Oficial desta quarta-feira (13/1), a autorização de redução de prazo entre a publicação do edital e as provas do concurso público com 1.500 vagas da Polícia Rodoviária Federal. Confira aqui o documento completo.
O documento “autoriza a redução, para dois meses, do prazo de antecedência mínima entre a publicação do edital do concurso público e a realização da primeira prova no certame”. Antes, o prazo exigido era de quatro meses.
A novidade reafirma o cronograma do concurso que foi divulgado recentemente: o edital será publicado em 19 de janeiro e as provas objetivas serão realizadas em 28 de março. Veja o cronograma completo:
- Lançamento do edital – 19 de janeiro
- Início das inscrições – 25 de janeiro
- Provas objetivas – 28 de março
- Testes físicos – maio
- Avaliações psicológicas – maio
- Avaliação biopsicossocial – junho
- Resultado primeira etapa – 2 de agosto
- Início da primeira turma do curso de formação (CFP)- 3 e 4 de agosto de 2021
- Formatura do CFP – 17 de dezembro
- Segunda turma do CFP, com 500 excedentes , caso sejam autorizados – inicio de janeiro de 2022
Leia também: Como estudar para PF e PRF ao mesmo tempo? Delegado responde e dá dicas aos concurseiros
Em evento de divulgação do cronograma do concurso, o diretor-executivo da PRF, José Hott, tranquilizou os candidatos e informou que as etapas presenciais do concurso da PRF não devem coincidir datas com a seleção da Polícia Federal, que também vai oferecer 1.500 vagas. ” Não temos conhecimentos do cronograma deles, mas existe um movimento para que não sejam realizados no mesmo dia”, apontou.
Concurso da PF também deve sair em breve
Recentemente, o concurso da Polícia Federal, que também vai oferecer 1.500 vagas, recebeu o mesmo aval sobre os prazos. ePortaria publicada do DOU autorizou a redução de quatro para dois meses, do prazo de antecedência mínima entre a publicação do edital do concurso e a realização das prova objetivas. Confira aqui o documento completo!
Com isso, a preparação para a seleção deve ser intensificada por aqueles que sonham com uma vaga. Isso porque, recentemente a própria PF afirmou que as provas podem ocorrer ainda em março! Ou seja, o edital deve sair muito em breve.
Com o Cebraspe como banca organizadora, a PF vai abrir 1.500 vagas para quatro cargos: delegado (123), escrivão (400), papiloscopista (84) e agente (893).