Novas provas do concurso do MDIC serão aplicadas no dia 20 de dezembro

Publicado em Sem categoria

Concurseiros,   A assessoria do MDIC acabou de informar à equipe do CorreioWeb que a prova para agente administrativo – que foi cancelada durante sua aplicação no último domingo (29/11) – já tem nova data marcada.   Os exames acontecerão no dia 20 de dezembro, no período da tarde. De acordo com o MDIC, a probabilidade é de que as avaliações sejam aplicadas às 14h e que os locais de prova permaneçam os mesmos.  O Ministério afirmou ainda que a Funrio divulgará em seu site o novo cronograma.   O MDIC também anunciou que, a partir desta terça-feira (01/12), a Funrio disponibilizará uma central de atendimento exclusiva para os candidatos que desistirem de refazer as provas para o cargo de agente administrativo oferecido pela seleção.  Confira aqui a íntegra da nota divulgada pelo MDIC.

 

Entenda o caso

No último domingo (29/11), as provas para nível médio do concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) foram canceladas pela organizadora da seleção, a Funrio.

A assessoria da Fundação explicou à equipe do CorreioWeb que a gráfica responsável cometeu um equívoco na impressão dos cadernos e, por este motivo, as avaliações destinadas a candidatos de nível superior foram misturadas com os exames para participantes de nível médio durante a distribuição das provas no turno da tarde. A Funrio informou ainda que só detectou a falha depois que os cadernos de prova já haviam sido entregues e por isso decidiu cancelar a seleção durante a aplicação dos testes.

A organizadora acredita que o erro tenha ocorrido em todos os locais de prova e, portanto, os exames para nível médio foram invalidados em todo o Brasil. Ainda segundo a Funrio, não houve problemas durante a aplicação de provas no período da manhã, destinada a concorrentes de nível superior.

Quer saber mais detalhes sobre a confusão? Clique aqui.