A decisão foi publicada no Diário Oficial do estado. O concurso prevê ofertar 74 vagas e incluirá cargos de nível médio e superior, com remuneração inicial chegando até 4 mil reais aproximadamente.
Raphaela Peixoto – O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), divulgou, nesta segunda (11/4) no Diário Oficial, a comissão para organização dos trabalhos.O grupo é composto por promotores de justiça e servidores do ministério. No mesmo documento também anunciou a contratação da empresa vencedora da licitação, Consultoria e Planejamento em Administração Pública, CONSULPLAN, no intuito de organizar, planejar e realizar o VI concurso público.
A comissão, cujo presidente é o promotor de Justiça José Edivaldo Pereira Sales, se reuniu com a empresa ganhadora da licitação, para definir os próximos passos do processo. A primeira versão do edital deverá ser encaminhada ao Ministério ainda essa semana para ser analisada. É válido ressaltar que o grupo também discutiu internamente os aspectos relacionados ao concurso.
“Os aspectos das minutas apresentadas pela empresa serão discutidos pela comissão, que espera definir até a próxima semana uma versão final para o edital, de modo a cumprir o cronograma que foi estabelecido no contrato entre o Ministério Público e a Consulplan.”, afirmou a ASCOM MP PA.
É válido ressaltar que o último concurso foi em 2019 e ofertou 15 vagas de nível médio para o cargo de auxiliar de administração e distribuídas nos 15 polos da instituição. O concurso, tinha prazo de validade de 2 anos, podendo ser prorrogado por mais 2. O salário inicial oferecido na época era de R $2.489, acrescido com mais 83 vantagens legais.