Governo do RS autoriza mais 164 vagas para Brigada Militar

Publicado em Sem categoria

1

Larissa Domingues – Do CorreioWeb   Em breve novas chances devem ser disponibilizadas na Região Sul. O Governo do Rio Grande do Sul autorizou nesta quarta-feira (13/10) mais 164 oportunidades para a Brigada Militar do estado. Do total de vagas, 44 serão para oficiais do quadro de saúde (Medicina, Enfermagem e Medicina Veterinária) e outras 120 para a função de combatente.   Outra seleção A governadora Yeda Crusius já havia autorizado em setembro outras 3.678 vagas para a Brigada Militar. Segundo a assessoria de comunicação da instituição, a empresa responsável pela organização do certame ainda será definida. As remunerações previstas vão, inicialmente, de R$ 1,2 mil a R$ 3,5 mil.

 Os cargos ofertados serão os de oficial, oficial de saúde, capitão e soldado. Para ser um oficial da Brigada é necessário ter nível superior em Direito. Na função de oficial da saúde, a exigência é possuir curso superior de Medicina ou Odontologia. As especialidades são clínica médica, cirurgia geral, endocrinologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, psiquiatria, cardiologia, anestesia, traumato-ortopedia, odontopediatria, periodontia e endodontia. Para os outros cargos, é necessário ter ensino médio.

Os candidatos ainda têm de cumprir uma série de exigências, como possuir altura mínima de 1,65 m para homens e 1,60 m para mulheres e ter Carteira Nacional de Habilitação de categoria “B” ou superior, entre outros critérios. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. A recomposição do efetivo faz parte de um projeto da Secretaria da Segurança Pública do Estado. Em nota, a governadora Yeda Crusius enfatiza que o concurso irá atender aos anseios da sociedade que reivindica serviço público com a mesma qualidade, produtividade, capacitação e modernização de um serviço privado.