Governo de SP aumenta o número de vagas autorizadas para a Sefaz

Publicado em Sem categoria

Vocês lembram da notícia que demos em outubro sobre o concurso para a Secretaria Estadual da Fazenda de São Paulo (Sefaz/SP)? Naquela época, a seleção foi autorizada com 248 oportunidades para cargo de analista em planejamento, orçamento e finanças públicas. Então, a notícia que temos hoje é ainda melhor: o governador do estado, José Serra, retificou no dia 3 de dezembro o número de vagas, ampliando para 316 chances.   O cargo exige nível superior em qualquer área. O salário é de aproximadamente R$ 3,8 mil. De acordo com o órgão, ainda não há previsão para a divulgação do edital de abertura do concurso, mas o nome da organizadora deve ser divulgado em breve.

Última seleção
Em junho deste ano, a Secretaria de Fazenda de São Paulo ofereceu 600 oportunidades para o cargo de agente fiscal de rendas. O salário previsto era de R$ 6.806,25 e a carga horária vai de 40 a 44 horas semanais.

As vagas foram distribuídas entre as áreas de gestão tributária (475) e de tecnologia da informação (125). As duas funções exigem nível superior completo.

A seleção foi composta de duas etapas: provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; e por um curso especial, aplicado pela Escola Fazendária do Estado de São Paulo (FAZESP).

O concurso registrou 43.213 candidatos, cerca de 72 concorrentes por vaga. O certame foi organizado pela Fundação Carlos Chagas.