Funrio se defende da acusação que pede suspensão do concurso da PRF

Publicado em Sem categoria

 Caros concurseiros,

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Funrio para saber quais atitudes serão tomadas em relação ao concurso da Polícia Rodoviária Federal. A empresa recebeu a recomendação do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF/RJ) e informou que responderá no prazo de 48 horas, como exige o documento.

 

Ontem, o MPF/RJ pediu a suspensão imediata da seleção promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Conforme o órgão, o edital do processo seletivo, feito pela Funrio, permitia que o candidato se inscrevesse para vagas em diversos Estados realizando uma única prova, o que faz com que as chances de aprovação sejam aumentadas. Confira aqui os detalhes do caso.

 

A Funrio se defende da acusação de ma-fé afirmando que o edital prevê a possibilidade de inscrições no item 9.2.1:

 

O candidato poderá se inscrever mais de uma vez, sendo que no dia da prova objetiva e redação deverá comparecer ao local e sala de prova da opção que privilegiar e realizar a prova a ela correspondente, sendo considerado faltoso nas demais opções.

 

A assessoria nos explicou que o item dá possibilidade para que o concurseiro se inscreva em diversos Estados e depois escolha em qual quer concorrer. Essa decisão é feita antes da realização da prova, a critério do candidato.

 

Ficaremos de olho no caso! Qualquer novidade postaremos por aqui.