Funrio e MPOG não acatam recomendação do MPF/RR de anular provas

Publicado em Sem categoria

Em resposta à solicitação do Ministério Público Federal de Roraima (MPF/RR), que pediu a anulação das provas do concurso para o Ministério do Planejamento (MPOG), a Funrio, organizadora da seleção, declarou que não acatará a recomendação do MPF/RR de invalidar os exames objetivos. O MPF/RR aconselhou a anulação e a reaplicação dos testes em todo o país após a denúncia de irregularidades durante a aplicação das avaliações na cidade de Boa Vista (RR).

De acordo com a assessoria do Ministério do Planejamento (MPOG), o órgão, juntamente com a Funrio, contra-argumentou a recomendação feita pelo MPF/RR, defendendo a posição de que as falhas ocorridas durante a aplicação das provas em Boa Vista (RR) não são suficientes para invalidar os exames do concurso. O MPOG também informou à equipe do CorreioWeb que a Funrio encaminhou ao Ministério Público do Trabalho um documento com a explicação dos fatos ocorridos para reforçar a tese de que uma nova realização das avaliações não seria necessária.

Agora, a Funrio e o Ministério do Planejamento aguardam um novo posicionamento do Ministério Público Federal de Roraima (MPF/RR), que ainda não se manifestou. Se, ainda assim, o MPF/RR julgar necessária a aplicação de novos testes em todo o país, ele poderá entrar com uma ação civil pública solicitando formalmente a anulação do concurso, que oferece 566 vagas de nível superior para o cargo de analista técnico administrativo.

É, concurseiros. Na última semana fizemos uma enquete com a seguinte pergunta: “você acha que as provas do Ministério do Planejamento devem ser reaplicadas em todo o país?”. No total, 1.003 concurseiros participaram. O resultado mostrou que cerca de 77% (774 votos) dos participantes acreditam que as provas devem, sim, ser reaplicadas em todo o país. Já os 23% restantes (229 votos) acham que não há necessidade de haver uma nova avaliação em todos os locais de prova.  Por isso, diante do posicionamento da Funrio e do MPOG, nós queremos saber o que você está pensando. Deixe sua opinião!