Funrio cancelará inscrições feitas mais de uma vez em concurso da PRF

Publicado em Sem categoria
Novidades quentíssimas sobre a confusão referente às inscrições para o concurso da Polícia Rodoviária Federal.

Na tarde de hoje, a comissão da Funrio se reuniu com o procurador do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP/RJ), Edson Abdon  – que recomendou a suspensão do concurso – para definir as providências que serão tomadas a respeito das inscrições feitas mais de uma vez (para vagas em Estados diferentes) por um único candidato.

A partir de agora passa a valer apenas a primeira inscrição feita pelo concorrente. Os outros cadastros serão invalidados. A Funrio garante também a devolução do dinheiro referente ao pagamento das taxas de inscrição repetidas. A organizadora afirmou ainda que colocará uma nota em seu site sobre o assunto. De acordo com a fundação, há cerca de 2.500 inscrições nesta situação.

Durante o encontro com o procurador do MP/RJ, a Funrio argumentou que o edital prevê a possibilidade de inscrições da forma relatada no item 9.2.1:


“O candidato poderá se inscrever mais de uma vez, sendo que no dia da prova objetiva e redação deverá comparecer ao local e sala de prova da opção que privilegiar e realizar a prova a ela correspondente, sendo considerado faltoso nas demais opções.”

Édson Abdon, no entanto, entende que este item do edital não está de acordo com o princípio da isonomia que rege os procedimentos para realização de concursos públicos no Brasil. Por isso ele recomendou modificações, que foram acatadas pela organizadora do certame e serão publicadas em breve pela Funrio e pela PRF. “Como a organizadora nos respondeu dentro do prazo estipulado e foi possível encontrar uma solução para o problema rapidamente, não haverá prejuízos para a seleção. A data das provas está, inclusive, mantida para o dia 18 de outubro”, explica o procurador.

A equipe do blog também entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a PRF, o órgão está acompanhando o caso de perto e tem discutido um possível comunicado oficial que poderá ser divulgado na próxima semana.

E aí, concurseiros, o que vocês acharam da notícia? Será que este é o fim da polêmica?