A prova do concurso da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) será realizada no próximo domingo (7/7), no turno da tarde. Para ajudar os candidatos na reta final dos estudos, o Gran Cursos Online vai reunir um time de professores para revisar presencialmente os tópicos e dar dicas de cada disciplina cobrada no edital. O “Gran Dicas – aulão de véspera presencial” será no Quality Hotel e Suítes – SMAS, Trecho 03, conjunto 02, Guará. As inscrições para o evento presencial já acabaram, porém, todos os interessados poderão acompanhar, gratuitamente, as aulas pelo canal Gran Cursos Online no Youbube. As inscrições podem ser realizada aqui. As aulas serão ministradas ao longo do dia, das 8h às 19h, com intervalo para o almoço.
A abertura do evento será realizada por Rodrigo Calado, vice-presidente do Gran Cursos Online. Para ele, a revisão do conteúdo na véspera da prova aumenta as chances de garantir pontos significativos. “A iniciativa contempla a resolução de questões com alta probabilidade de serem cobradas na prova a ser realizada no dia seguinte. Nesses eventos, já chegamos a antecipar mais de 20 questões de prova. Isso ocorreu nos concursos da TST, ABIN, STJ, STM, SEFAZ GO, PC ES, MPU, e muitos outros”, observa.
Disciplinas: Direito Processual Civil – Lídia Marangon (Defensora Pública), Direito Empresarial – Edilson Enedino das Chagas (Juiz de Direito do TJDFT), Direitos Humanos – Karoline Leal (Defensora Pública do DF), Direito da Criança e do Adolescente – Márcio Pinho (Defensor Público do DF), Direito Processual Penal – Mayara Tachy (Defensor Público), Filosofia e Sociologia Jurídica – Juliano Alves (Mestre em Sociologia pela Universidade de Brasília), História, Organização, Princ. e Normas DP e DPDF – Karoline Leal (Defensora Pública do DF), Direito do Consumidor – Keity Satiko (Defensora Público), Direito Civil – Holden Macedo da Silva (Defensor Público Federal), Direito Penal – Túlio Max (Defensor Público), Direitos Difusos e Coletivos – Karoline Leal (Defensora Pública do DF), Direito Administrativo – Keity Satiko (Defensora Pública), Direito Constitucional – Aragonê Fernandes (Juiz de Direito do TJDFT), Conhecimentos Sobre o Distrito Federal – Israel Batista (Graduado em Ciência Política pela Universidade de Brasília).
O concurso
O concurso oferece 12 vagas para o cargo de defensor de segunda categoria. Haverá ainda formação de cadastro de reserva. A remuneração é de R$ 24.668,75.
A banca organizadora da seleção, O Cebraspe, já divulgou a concorrência. Foram contabilizadas 10.263 inscrições, o que configura uma demanda de 855 candidatos por oportunidades em aberto. Confira aqui!
O concurso será realizado a partir do método cespe, pelo organizador Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos ( Cebraspe), com a participação da Ordem dos Adbogados do Brasil (OAB).
Para concorrer ao cargo é necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de bacharel em direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de registro na OAB e, no mínimo, dois anos de prática forense.
A seleção será composta por prova objetiva, discursiva, oral e avaliação de títulos. Todas as fases, bem como a avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência serão realizadas em Brasília/DF.
As provas objetivas serão realizadas em 7 de julho. Já as provas discursivas serão aplicadas em 14 e 15 de setembro. Elas terão a duração de 5 horas e valerão 100 pontos.