sfsdfdf Foto: Divulgação/Saúde Gov de Alagoas

Evento gratuito aborda equilíbrio emocional e segredos para aprovação em concursos públicos 

Publicado em Dicas de estudo

Segundo psicóloga, o descontrole emocional se apresenta apenas em candidatos mal preparados, que desconhecem as técnicas para o controle da ansiedade

 

São muitos os obstáculos enfrentados por candidatos que estudam para concursos públicos, mas o desequilíbrio emocional é, sem sombra de dúvidas, o mais impactante. Conhecer seus sentimentos, ressignificar sensações ruins e respeitar os seus limites em diferentes momentos são estratégias essenciais orientadas por especialistas que conhecem essa longa trajetória enfrentada pelos candidatos.

 

Para auxiliar os concurseiros a equilibrar a mente para os estudos para concursos públicos, o Gran Cursos Online realiza a “Semana do Equilíbrio Emocional”, evento gratuito que começa na segunda-feira (10/7) e segue até o domingo (16/7), sempre a partir das 18h30. A inscrição é gratuita. Durante toda a semana, a psicóloga Juliana Gebrim vai debater com vários especialistas sobre temas decisivos para se ter uma preparação emocional de qualidade durante os estudos para concursos públicos.

 

O evento é direcionado para concurseiros, mas qualquer pessoa interessada no assunto pode acompanhar as lives no Canal do YouTube do Gran Cursos Online. De acordo com Juliana Gebrim, o descontrole emocional se apresenta apenas em candidatos mal preparados, que desconhecem as técnicas essenciais para o controle da ansiedade o que pode traduzir em estresse e insegurança na hora da preparação. “Sem equilíbrio emocional, ele vai ter problemas com os estudos e isso vai prejudicar a sua aprovação. Por isso, conhecer os sentimentos é fundamental para atingir os objetivos com mais tranquilidade”, explica a especialista.

A psicóloga ressalta ainda que as tensões do período de pandemia podem prejudicar o processo preparatório se certas precauções não forem tomadas. “Anote na sua agenda e faça a sua inscrição no evento, pois além de ter acesso a técnicas de equilíbrio emocional, você vai conhecer segredos para a aprovação e para potencializar a mente nessa jornada de estudos.”

“De nada adianta estudar descontroladamente e não estar com a vida emocional equilibrada,” completa Gabriel Granjeiro, diretor presidente do Gran Cursos Online. As inscrições e a programação completa estão disponíveis no link.

Programação

  • Na segunda-feira (10), os participantes vão conhecer os três  segredos para a aprovação em concursos públicos. O evento será conduzido por Juliana Gebrim e pelo médico e psiquiatra Pablo Vinícius.
  • Na terça-feira (11), a psicóloga falará sobre como a procrastinação pode impactar na aprovação em concursos públicos e terá a companhia do professor Leonardo Murga.
  • Na quarta-feira (12), Juliana Gebrim volta a conversar com o Dr. Pablo Vinícius para explicar técnicas importantes para potencializar o cérebro nesta quarentena.
  • Na quinta-feira (13), a psicóloga recebe o professor e deputado Israel Batista para apresentar aos concurseiros técnicas para controlar a ansiedade e os principais mitos relacionados à doença.
  • Na sexta-feira (14), o evento terá a participação especial do juiz e professor de direito Constitucional, Aragonê Fernandes, que vai conversar com a psicóloga sobre por que é tão difícil criar o hábito de estudar?
  • No sábado (15), Juliana receberá o professor Eduardo Cambuy. Eles vão destacar as principais frases que irritam o concurseiro e falarão sobre esgotamento emocional. No domingo (16), Juliana Gebrim e a delegada Luana Davico discutem sobre o tema concurseiro e relacionamento.