Embratur retira 420 vagas reservas de edital de concurso

Publicado em Sem categoria

Guilherme de Almeida – Do CorreioWeb

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) retirou as 420 vagas de cadastro reserva do concurso público divulgado na última segunda-feira (8/11). De acordo com as alterações publicadas na página 166 da terceira seção do Diário Oficial da União, agora serão selecionados somente 84 profissionais de níveis médio e superior, sem a opção de banco.

Os candidatos já inscritos que quiserem a devolução da taxa de inscrição poderão solicitá-la no período de 22 a 26 de novembro, das 10h às 17h, exceto sábados, domingos e feriados. O requerimento será feito na Central de Atendimento ao Candidato da Fundação Universa – localizada na SGAN 609, Módulo A, Asa Norte, Brasília (DF) – ou por meio do e-mail atendimento@universa.org.br.

Até o fechamento desta notícia, a Central de Atendimento ao Candidato e a assessoria de imprensa da Fundação Universa, organizadora da seleção, não foram localizadas.

O concurso

Quem tem nível intermediário pode tentar o cargo de agente administrativo, que oferece remuneração de R$ 1.950,23. Graduados, por sua vez, podem entrar na disputa pelos postos de administrador, economista, técnico em Comunicação Social, técnico especializado II e técnico especializado IV, com salários de R$ 3.943,65.

A seleção será composta de provas objetivas, provas discursivas e avaliação de títulos. Apesar das vagas serem destinadas apenas à sede da Embratur, que fica em Brasília (DF), os exames também serão aplicados em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e Fortaleza (CE).

Interessados podem se inscrever até o dia 20 de dezembro, tanto pelo site http://www.universa.org.br quanto pela Central de Atendimento ao Candidato da empresa organizadora. A primeira etapa do certame será aplicada no dia 6 de fevereiro de 2011, nos turnos da manhã e da tarde.