Foto: EBC/Reprodução

Detran do Ceará vai lançar concurso com 300 vagas

Publicado em Concursos

Do CorreioWeb – O Departamento de Trânsito do Ceará (Detran/CE) está próximo de realizar um novo concurso público. A banca responsável pelo planejamento, organização e realização do certame de provas e títulos, para provimento de cargos de nível superior e médio, será a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funace).

 

E o edital está perto de ser lançado. Segundo o governador do Ceará, Camilo Santana (PT/CE), o regulamento deverá ser lançado em 15 de setembro. Camilo ainda confirmou que já foram autorizadas 300 vagas, mas ainda não se sabe para quais cargos serão as oportunidades. Se repetir a última seleção, as chances deverão ser para os cargos de agente de trânsito e fiscal de transportes.

 

Último concurso

A última seleção da área aconteceu em 2006, quando o órgão ainda se chamava DERT, Departamento de Edificações, Rodovias e Transportes. Foram 200 vagas para as funções de agente de trânsito (130) e fiscal de transportes (70). O salário inicial (após o período de formação) era de R$ 441,74, para uma carga de 40 horas semanais.

 

Os candidatos passaram por duas fases, a de prova objetiva e o curso de formação, realizado em Fortaleza/CE.

TRT/CE está com inscrições abertas

Com salários de até R$ 10,4 mil, o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7), no Ceará, está com as inscrições abertas. A seleção conta com apenas uma paga efetiva, para o cargo de analista judiciário na área judiciária. As demais oportunidades de nível superior são para o cargo de analista nas áreas administrativa, contabilidade, medicina do trabalho, psiquiatria, odontologia, tecnologia da informação e judiciária. Candidatos de nível médio poderão concorrer ao cargo de técnico na área administrativa e de apoio especializado. Todas as vagas são para formação de cadastro reserva. Saiba mais aqui