Concurso da Saúde/GO é mantido; TJGO garante aplicação de provas no domingo

Publicado em Sem categoria

Larissa Domingues – Do CorreioWeb

Inscritos na seleção da Secretaria de Saúde de Goiás (SES/GO), que estavam preocupados com a situação das provas, devem ficar atentos. O Tribunal de Justiça do estado (TJGO) derrubou a suspensão do concurso, que foi publicada aqui no nosso blog nesta sexta-feira (14/5).

O desembargador Paulo Teles garantiu aos candidatos que as provas serão aplicadas neste domingo (16/5). Para ele, a suspensão seria um dano irreparável ou de difícil reparação para inúmeras pessoas; no entendimento do TJGO, não daria tempo de os 120 mil inscritos na seleção que irá formar cadastro reserva ficarem cientes da paralisação e isso poderia causar tumulto.
.
“Foi disponibilizada uma complexa estrutura para a aplicação das provas objetivas, o que representaria enorme prejuízo econômico, caso as provas fossem suspensas. Se o certame ou suas regras contém vícios, por certo receberão a justa correção, sem prejuízos irreversíveis para os milhares de inscritos”, afirmou Teles.

Antes mesmo de a seleção ser suspensa, já estava “sub judice”, sob a análise da Justiça. Por este motivo, a questão não pode ser discutida na esfera administrativa, como pretendia o Tribunal de Contas do estado ao suspender todo o processo. “Se a questão encontra-se judicializada, com posicionamento favorável à realização do concurso, não pode decisão administrativa sobrepor-se ao ato judicial de forma a afetar a sua eficácia, se ela foi convalidada por esta Corte”, ponderou.

O estado de Goiás pediu a suspensão dos efeitos da decisão que impedia a aplicação das prova e o TJGO acatou a solicitação. Ou seja, os candidatos já podem ficar de olho nos locais onde as avaliações serão aplicadas, porque o concurso continuará em andamento.

Fiquem ligados!

Confira mais em:
Tribunal de Contas de Goiás suspende concurso da Secretaria Estadual da Saúde