Para ajudar os candidatos na preparação para a primeira etapa, o Papo de Concurseiro conversou com o professor de administração para concursos do IMP.
Jéssica Andrade – As provas do concurso público da Procuradoria-geral do Distrito Federal estão prestes a acontecer. A seleção visa contratar 65 procuradores de forma efetiva e imediata. Segundo o edital, a avaliação conta com quatro etapas: provas objetivas, provas discursivas, provas orais e avaliação de títulos. A primeira, objetiva, está prevista para 5 de junho e irá cobrar 200 questões divididas em três grupos.
Para ajudar os candidatos na preparação para a primeira etapa, o Papo de Concurseiro conversou com José Wesley, professor de administração para concursos do IMP.
O docente já adiantou que as provas para a Procuradoria-geral do Distrito Federal costumam ser “densas e difíceis”, por isso, vale a pena uma dedicação extra. A aprovação, segundo Wesley, depende da qualidade dos estudos, dos materiais adotados, da constância e da disciplina
A primeira dica do professor é intensificar cada vez mais as revisões. “Na prova, vence quem lembra mais. Então precisamos alimentar nossa memória com as revisões”, afirma.
José Wesley pontuou cinco estratégias para o concurseiro se preparar para o concurso:
- Estudar com afinco e detalhamento analítico;
- Manter as revisões em dia;
- Conhecer bem a banca examinadora por meio da resolução de questões;
- Acreditar que é possível;
- Manter a saúde física e mental em condições de manter os estudos e fazer uma boa prova.
Outras etapas
Os exames discursivos estão previstos para os dias 12, 13 e 14 de agosto. Na etapa, os candidatos irão escrever uma redação e responderão a três questões discursivas sobre os grupos.
Para concorrer, é necessário ter curso de nível superior completo em direito, além de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os profissionais contratados terão ganhos iniciais de R$ 22.589,59, além de diversos benefícios.
O período de inscrições será aberto a partir das 10h do dia 4 de abril, pelo site do Cebraspe. Os interessados poderão se inscrever até 3 de maio, às 18h. A taxa de participação é de R$ 240 e os inscritos podem solicitar isenção de 3 a 10 de março.
O prazo de validade do concurso será de dois anos.