“Queremos fazer muito mais após sermos nomeados,” diz representante da comissão
A campanha “CLDF Aquece” — iniciativa promovida pela Câmara Legislativa do Distrito Federal para arrecadar doações de roupas para a população carente — ganhou reforço nesta quarta-feira (22/7). Os candidatos aprovados no concurso da CLDF, realizado em 2018, organizaram-se para participar e, segundo a comissão, foram levantados mais de 6 mil reais em doações em 24 horas. A quantia foi revertida na compra de cerca de 500 agasalhos e 100 cobertores para os beneficiados pela campanha.
De acordo com os organizadores, a ideia da campanha surgiu em conversa com o vice-presidente da casa, deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos). Em live promovida com os aprovados na última quinta-feira (16/7), o parlamentar se comprometeu a atuar pela nomeação de 160 aprovados do concurso ainda em 2020.
Segundo Múcio Botelho, representante da Comissão dos Aprovados da CLDF, a ideia por trás da campanha é deixar claro que os aprovados do concurso já estão comprometidos com as ações da Casa legislativa. “Essas doações mostram o que um grupo de pessoas bem preparadas pode fazer em pouco tempo. Queremos fazer muito mais após sermos nomeados.”
Para a compra, os aprovados deram preferência a pequenos estabelecimentos e brechós da cidade, para ajudar na crise econômica imposta pela pandemia. “Além de ajudar quem está passando frio, colaboramos também com comerciantes que estão passando mais dificuldades”, destacou Botelho.
Ao todo, 99.796 pessoas se inscreveram no concurso público realizado em 2018, que ofereceu 86 vagas para nível médio e superior, com salários de R$ 10.650,18 a R$ 15.879,40. Veja a página do concurso.
Leia também:
Em audiência pública, aprovados no concurso da CLDF cobram nomeação
Comissão de aprovados da PMDF doa cestas básicas e clama convocação de Ibaneis