CLDF vai acompanhar contratações para saúde do DF

Publicado em Sem categoria

Do CorreioWeb

Aconteceu nesta segunda-feira (30/05) um ato público na Praça do Servidor, dentro da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), organizado por servidores efetivos da Casa e recém aprovados em concursos do órgão. A movimentação se deu devido ao lançamento da frente parlamentar que vai acompanhar os concursos públicos da área da saúde, lançados recentemente.

A autora da iniciativa, deputada Celina Leão (PMN), explicou que a frente irá lutar contra a terceirização de hospitais da rede pública e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). “Não justifica ter vaga para terceirizados e não ter vaga para a nomeação de servidores concursados”, afirmou. A deputada disse ainda que já entrou com representação no Ministério Público para que haja acompanhamento da situação dos candidatos à espera de convocação.

De acordo com a técnica em enfermagem do Centro de Trauma do Hospital de Base, Eleida Alves de Oliveira, a demanda de trabalho é muito grande e o Hospital precisa de mais servidores.

Durante o ato de lançamento da frente parlamentar, Celina Leão falou sobre implantar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as terceirizações na saúde. Segundo a deputada, a investigação será uma ferramenta contra a contratação sem concurso público, e antecipou que pedirá um cronograma detalhado das nomeações assim que a comissão for instaurada.

*Com informações da assessoria Câmara Legislativa do Distrito Federal