Hacker_e90b82f155eb82e566e2a453483575f1_ddbf8f17a17bff2ea9caf79413f6bdc2 Foto: Divulgação/Gov PR Ataque cibernético hacker computador

CFC dá 24 horas para banca esclarecer ataque cibernético; seleção tem 80.000 inscritos

Publicado em Conselho Regional

A prova havia sido suspensa devido a um ataque cibernético ao site da banca

 

Karolini Bandeira* – O exame de suficiência para a obtenção de registro profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), previsto para o último domingo (8/11), foi suspenso devido a um ataque cibernético sofrido pelo site da banca Consulplan. Em nota de esclarecimento publicada hoje (10/11), o Conselho assegura que está tomando as medidas necessárias para que a prova seja remarcada. De acordo com a publicação, a banca organizadora tem até 24 horas para apresentar laudo técnico de todos os imprevistos que atrapalharam a realização do exame.

 

Ainda não foi divulgada uma nova data para a prova, mas o CFC garante que “buscará a melhor solução para os mais de 80 mil candidatos inscritos no Exame de Suficiência 2020”.

 

Veja abaixo a íntegra da nota:

 

A seleção

O exame de suficiência para a obtenção de registro profissional do CFC será constituído de prova objetiva com 50 questões para bacharéis em ciências contábeis. As questões serão distribuídas entre contabilidade geral, contabilidade de custo, contabilidade aplicada ao setor público, contabilidade gerencial, controladoria, noções de direito e legislação aplicada, matemática financeira e estatística, teoria da contabilidade, legislação e ética profissional, princípios da contabilidade, auditoria contábil, perícia contábil e língua portuguesa. Leia o edital completo aqui!

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco