Cespe/UnB se prepara contra gripe suína em dias de provas

Publicado em Sem categoria

O medo da gripe suína chegou ao mundo dos concursos. Uma das maiores empresas organizadoras de seleções públicas decidiu adotar medidas preventivas para evitar o contágio de gripe suína em dias de aplicação de provas.

O Cespe/UnB informou que vai colocar sabão líquido e papel toalha em todos os banheiros. Além disso, haverá um médico de plantão para o caso de uma emergência. Também está prevista a redução do número de candidatos por sala. Mulheres grávidas vão ficar em salas reservadas. Mas, para isso, as gestantes devem fazer um pedido da Central de Atendimento do órgão. De acordo com o Cespe, por enquanto, nenhuma prova será adiada.

 “Entendemos que nesse momento é importante tomar todas as providências e somar esforços na prevenção, mas sem criar um ambiente de alarmismo”, explica o diretor-geral da instituição, Joaquim José Soares Neto.

Outras organizadoras não responderam à nossa equipe. A assessoria de imprensa da Funrio não nos atendeu. Já a Esaf e Fundação Universa nos disseram que só responderão essas questões por e-mail. Estamos aguardando a resposta!

E você, concurseiro? Está preocupado com a gripe suína? Queremos saber quais os cuidados que você vai tomar antes e durante a prova. Comente!