Cengranrio irá organizar novas seleções do IBGE

Publicado em Sem categoria
Você já viu algum órgão com concurso para mais de 250 mil oportunidades? Pois é. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deverá lançar dois editais, em 2009 e 2010, com oferta de milhares de vagas. Fique atento para não perder a chance! As novas contratações deverão ser feitas para auxiliar nos trabalhos relativos ao Censo de 2010.

Nós conversamos com a assessoria de imprensa do órgão e temos novidades. Já está definido: a Fundação Cesgranrio é quem irá organizar os dois processos seletivos simplificados do órgão. Os salários variam de R$ 900 a R$ 1,6 mil – com exceção do cargo de recenseador, que receberá por cada tarefa desenvolvida.

A primeira seleção irá oferecer cerca de 32 mil oportunidades para nível médio. As chances serão distribuídas entre as funções de agente censitário regional (aproximadamente 400), agente censitário de informática (1,5 mil), agente censitário municipal (cerca de 7 mil) e agente censitário supervisor (cerca de 22 mil). De acordo com o IBGE, o edital deverá ser publicado no final de setembro deste ano.

Já o segundo concurso contará com cerca 220 mil oportunidades, que serão distribuídas em todo o território brasileiro. Neste caso, as vagas serão para o posto de recenseador, que exige nível fundamental. O documento de abertura da seleção deve ser publicado em janeiro de 2010.

Quem vai querer participar?