A Secretaria de Saúde do Distrito Federal anunciou a ampliação de carga horária de 395 servidores que reforçarão a força de trabalho prestada na rede pública. Os 300 técnicos de enfermagem e os 95 médicos de especialidades diversas passarão a trabalhar 40 horas semanais, em vez de 20 horas. A informação foi publicada no Diário Oficial local.
“Na próxima semana, queremos ampliar a carga horária para outros 100 servidores, entre eles odontólogos, assistentes sociais, analistas e especialistas. Estamos trabalhando para suprir nossas carências de pessoal e oferecer o melhor serviço à população”, disse a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.
O governo local também trouxe a novidade para os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Para eles, está autorizada a aplicação de 40 horas semanais na carga de trabalho.
A Ordem de Serviço nº 213 autorizou o novo regime para 576 servidores da secretaria a partir de 1º de julho. “Durante muito tempo ficamos com déficit de pessoal, pois somos três educadores”, comemorou a especialista em assistência social Beatriz Nunnes, que desde 2014 tenta passar de 30 para 40 horas semanais. “A ampliação da carga horária vai possibilitar realizarmos os atendimentos de forma mais qualificada e ampliada”.
*Com informações da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Social.