A Câmara Municipal de Teresina, no Piauí, definiu o nome dos responsáveis pela preparação de um novo concurso público no Legislativo piauiense. A quantidade de vagas e as possíveis datas para lançamento de edital ainda não foram divulgados, mas a previsão é que a realização das provas ocorra em 2022.
O grupo é composto por Daniel Sousa Alves, procurador chefe da Procuradoria Legislativa da Câmara Municipal de Teresina; Enzo Samuel Alencar Silva, vereador; Deolindo Moura Neto, vereador; Diego Valério Santo, advogado; Juraci José Rodrigues, auxiliar legislativo; e
Daylan Ribeiro de Sousa, assistente legislativo e representante dos servidores efetivos da Câmara de Teresina.
Em julho deste ano, o vereador Jeová Alencar, presidente da Casa, disse que os cargos e a quantidade de vagas disponibilizadas serão divulgados no mês de setembro. “Também já temos o orçamento garantido para o concurso […] até setembro já podemos dizer quantas vagas e quais poderemos ofertar”, revelou na ocasião.
Concurso em andamento
Em maio, a Câmara de Teresina, no Piauí, retomou um concurso público com nove vagas para candidatos de níveis médio e superior, que havia sido suspenso em março devido ao aumento de casos de covid-19 no Estado. As provas foram aplicadas no dia 25 de julho para as funções de assistente legislativo, procurador legislativo, assessor jurídico legislativo e analista de informática.