Do CorreioWeb – Vai sair um novo concurso para Goiás. O órgão da vez é a Assembléia Legislativa de Goiás (Alego), que deve ter o edital publicado já neste mês, até 31 de março. A novidade se deve a assinatura de aditivo a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) acordado entre o Ministério Público de Goiás e a Alego, em 2016, para provimento de 57 vagas.
O aditivo foi assinado em 28 de fevereiro, pelo presidente da Alego, José Vitti, com a promotora Villis Marra, da 78ª Promotoria de Goiânia. No documento, houve um acréscimo de cinco cargos e no número de vagas previsto no TAC original. Veja abaixo, relação de vagas que deve ser publicada no edital:
Polícia legislativa – 11 vagas
Auxiliar de serviços de saúde – 8 vagas
Médico – 6 vagas
Auxiliar administrativo – 5 vagas
Motorista – 4 vagas
Técnico em aparelhos e máquinas – 3 vagas
Técnico em laboratório e análises clínicas – 3 vagas
Analista legislativo (médico do trabalho) – 2 vagas
Analista legislativo (enfermeiro do trabalho) – 2 vagas
Analista legislativo (fisioterapeuta) – 2 vagas
Assistente legislativo (técnico em segurança do trabalho) – 2 vagas
Assistente legislativo (técnico em enfermagem do trabalho) – 2 vagas
Assistente social – 2 vagas
Farmacêutico bioquímico – 2 vagas
Cirurgião-dentista – 1 vaga
Comunicador social – 1 vaga
Eletricista de instalação – 1 vaga
Inquérito civil
O TAC foi firmado devido a um inquérito civil público instaurado para apurar o excessivo número de comissionados e a falta de concursos públicos feitos pela Alego. O último concurso foi lançado em 2015, sendo o Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG) a banca organizadora. O edital previa 84 vagas dividas entre cargos de nível médio e superior, com remunerações entre R$ 3.376,99 e R$ 26.516,02.
O último edital cobrou português, matemática, realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica de Goiás, legislação administrativa e conhecimentos específicos, além da elaboração de redação e prova de títulos.