Crédito: Reprodução/Internet. Advocacia Geral da União - AGU. Crédito: Reprodução/Internet. Advocacia Geral da União - AGU.

AGU: Aulão gratuito prepara alunos para o cargo de analista

Publicado em Concursos

O Gran Cursos Online, nesta sexta-feira (7), realizará um aulão ao vivo gratuito com as principais dicas de estudo para o cargo de analista técnico administrativo do concurso da Advocacia-Geral da União (AGU). Acontecerá a partir das 9h.

Serão realizados exercícios de acordo com o perfil da banca organizadora Idecan, nas seguintes disciplinas: administração pública, noções de informática, legislação da agu, língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de gestão de pessoas nas organizações, noções de direito administrativo e noções de direito constitucional e conhecimentos gerais.

As inscrições podem ser realizadas aqui.

 

O concurso

A prova será aplicada no domingo, 9 de dezembro, nas capitais dos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Mais de 50.524 pessoas foram inscritas. As 100 oportunidades de nível superior ofertadas são para os cargos de administrador, analista técnico administrativo, arquivista, bibliotecário, contador, técnico em assuntos educacionais, arquivista, bibliotecário, contador, técnico em assuntos educacionais e técnico em comunicação social.

A remuneração inicial pode chegar a R$ 6.203,34. O cargo mais concorrido é o de analista técnico administrativo, com mais de 26 mil inscritos. Os locais das provas foram divulgados no começo da semana pelo site da banca.