Abin inicia processo para escolha de empresa organizadora

Publicado em Sem categoria

Larissa Domingues – Do CorreioWeb   Pessoal,   Entramos hoje em contato com a assessoria da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e nos informaram que o processo para escolha da empresa que irá organizar o concurso com 80 vagas já está em andamento. A expectativa da instituição é de que em um prazo de dez dias o assunto já esteja definido.   A Abin ainda não possui informação sobre as áreas que serão oferecidas. Serão 30 oportunidades para quem possui nível médio completo e 50 chances para quem tem diploma de graduação em áreas específicas, que serão definidas em breve. Nos foi adiantado também que não há previsão de oferta de vagas em cargo que exige qualquer formação de nível superior.   Fica o aviso para os candidatos: a Agência confirmou ao CorreioWeb que o edital será mesmo lançado dentro do prazo estipulado, ou seja, deve ser publicado até setembro. É hora de começar a se preparar!   Sobre a seleção Os aprovados deverão ser lotados na sede da Abin, que fica em Brasília, no Distrito Federal.  De acordo com o órgão, a remuneração bruta inicial é alta, com cifras que variam entre R$ 4.211,04 e R$ 10.216,12. Os valores serão válidos a partir da sanção da Lei 12.277/2010.

Uma das maiores preocupações dos aspirantes às carreiras da Abin são os testes de capacidade física – cobrados na última seleção do órgão, que ofereceu vagas para os cargos de agentes e oficiais de inteligência, diferentes dos que serão abrangidos agora. Desta vez, os candidatos ficam livres deste tipo de avaliação: haverá apenas provas objetiva e discursiva, investigação social e funcional, exames médicos e teste psicológico. Também será obrigatório o exame toxicológico.

Aqueles que forem habilitados em todas as etapas avaliativas passarão ainda por curso de formação com duração de 250 horas/aula, o equivalente a cerca de dois meses.   Leia mais em: Abin lançará edital com 80 vagas até setembro deste ano