2045, Contagem Regressiva! O que vem por aí?

Publicado em

Em 2045, quantos anos você terá? Seus filhos ou familiares mais próximos, terão quantos anos?

Ao Longo dos séculos, a Ciência abriu , seccionou, estudou, observou minuciosamente a anatomia humana e catalogou partes para entender o todo do funcionamento da máquina biológica. O avanço do entendimento da Vida, contudo, parece não ter sido tão exponencial quanto se revela o domínio do conhecimento científico sobre a natureza e o funcionamento do corpo. Grandes evoluções permitiram o combate à doenças e o próprio aumento na longevidade. Porém, muitas são as respostas que a Ciência ainda busca nos campos não lineares da existência, cuja complexidade resume a própria beleza de nosso existir.

Humberto Maturana e Francisco Varela apresentaram ao mundo na década de 70, a teoria da Autopoiese, considerada como a melhor definição científica sobre o que é a Vida na ótica dos próprios biólogos. Ela considera que um sistema vivo, como sistema autônomo, está constantemente se autoproduzindo, autorregulando, sempre mantendo interações com o meio, onde este apenas desencadeia mudanças determinadas em sua própria estrutura, e não através de um agente externo.  O respeito despertado por Maturana não se restringiu ao cientistas, também os Humanistas e Espiritualistas, como por exemplo, sua Santidade o Dalai Lama que o considerou um Cientista Sagrado. O Extraordinário biólogo Chileno, partiu em viagem à infinitude cósmica no último dia 06 de Maio, aos 92 anos de idade. Este Blog ao mencioná-lo, curva-se em Reverência a sua Extraordinária Existência na Jornada Terrena! Gratidão Mestre!

Outro exemplo extraordinário de humanista, foi o Físico Albert Einstein falecido em 16 de abril de 1955, aos 76 anos. Sua morte fora tratada em vida com instruções muito claras para que a família procedesse a cremação de seu corpo, espalhasse suas cinzas em um rio e somente, depois disso, anunciasse para a imprensa o ocorrido. Contudo, a família e o mundo souberam pelo jornal The New York Times que seu cérebro fora removido antes da cremação, na autópsia realizada pelo patologista Thomaz Harvey, conhecido por sua meticulosa obsessão científica e introversão, mantendo-se desaparecido por mais de uma década.

O estudo do cérebro do gênio, permitiu que a cientista Marian Diamond uma das mães da neurociência, revelasse ao mundo uma curiosidade: O criador da Teoria da Relatividade possuía mais células de suporte (glia) em tamanho, do que a média comum das pessoas. As chamadas “células de glia”, apoiam os neurônios, além de intervir no processamento de suas informações.

Ao associar Ciência ao foco humanista, pretendo trazer luz ao Futuro, no que se refere a corrida desenfreada e megalomaníaca de alguns bilionários da tecnologia que se arrogam da pretensão de “Criarem uma Nova Raça”, como quem brinca de Deus, para evitar, segundo eles, atrasos e fragilidades inadmissíveis, como doenças e a própria morte. Naturalmente que a proposta é sedutora aos encautos que consideram a possibilidade da Vida Eterna no Paraíso Digital da nova versão de Matrix que pretendem instalar por aqui. A Transição Humana está em curso e o próprio hackeamento cerebral, extrapolou aos laboratórios chegando as garagens, home offices e até coworks. Com equipamentos de eletroencefalograma cada vez menores, mais eficientes e baratos, estímulos acadêmicos para as pesquisas neurocientíficas.

Diferentes iniciativas Transhumanistas apontam para o ano de 2045 o ápice de uma escalada robótica e algoritimica dos padrões biológicos e mentais da espécie humana! Curiosamente mutações no corpo humano tem sido observadas, que levam a a creditar que estamos diante de um risco existencial efetivo.

Os Bilionários excêntricos dispostos a dominarem o mundo, ao estilo literal do Cartoon “Pink e Cérebro”, têm provocado uma aceleração exponencial com vistas a transição orgânica da biologia humana para a inorgâncica com intervenções artificiais : nanotecnologia; domínio de novos materiais 2D (bidimensionais, como o grafeno, ampliação brutal da escala nano); computação quântica (dupla exponencialidade foi alcançada); genética (uma revolução após o mapeamento do DNA), baixa latência na busca de Dados (velocidade de acesso 100 vezes maior com a chegada do 5G); e robótica (bilhões de dólares em investimentos por conta da manufatura aditiva da Indústria 4.0, com impressão 3D de equipamentos e até pele e órgãos humanos).

Protagonistas da Nova Raça
Raymond Kurzweil, futurista e fundador da Singularity University no Campus da Nasa (EUA), que conta com patrocinadores corporativos bilionários, como o Google e cuja finalidade é alcançar a chamada Singularidade, ou seja, a Transcedência do ser humano em relação ao seu sistema biológico até o ano de 2045, declarou: “Em 2029 a inteligência artificial se igualará a inteligência Humana; cegos vão enxergar, paraplégicos e amputados andarão, genes de doenças serão desligados, e terapias ministrando dosagens diretamente no organismo por nanorobôs serão comuns”.

Raymond Kurzweil, Bill Gates, Elon Musk, Dmitry Itskov etc são os bilionários protagonistas do Transhumanismo, movimento que se diz “comprometido” com a eliminação de qualquer forma de sofrimento humano por conta de envelhecimento, doença e morte, poderosamente articulado para a mobilização de milhares de cientistas e engenheiros de tecnologia, onde dinheiro parece não faltar. Eles entendem que tão importante quanto as corridas espaciais ou a colonização de Marte é a colonização do Corpo e da Mente Humana.

Dmitry Itskov é um bilionário russo que comanda o projeto “Iniciativa 2045”, criado em 2011, segundo a qual a Jornada do Neo-Humanismo tem prazos bem definidos para acontecer. Seu Projeto que já está em curso, prevê o desenvolvimento de 4 Avatares :
A – cópia robótica de um ser humano com interação por comando de voz, entre 2015 e 2020;

B – cópia robótica de um ser humano com transferência de seu cérebro biológico para o corpo androide ao final da vida biológica, entre 2020 e 2025;

C – transferência de personalidade, memória e sentimentos, substituindo o cérebro biológico para um cérebro artificial em corpo androide, entre 2030 e 2035;

D – existência em um Sistema Holográfico em 2045).

Chega de Humanos?

2045 pelo visto é a data que os Ilusicionistas da Vida apontam como prazo limite para a vida ciborgue, a robotização e colonização de nossos corpos e mentes. Curiosamente, alguns estudos científicos apontam que a capacidade de reprodução humana tem sido reduzida drásticamente nos últimos anos, especialmente pela influência de uma substância química presente em plásticos flexíveis, chamada PFAs, conhecidos como “produtos químicos eternos”, pelo fato de não se decomporem no ambiente ou nos corpos humanos.

Mas a poluição química está por aí e o que isso tem a ver com eliminação da existência humana? Segundo matéria do “The Guardian”, os PFAs afetam diretamente a produção de espermatozoides, interrompem o hormônio masculino e estão correlacionados com uma “redução da qualidade do sêmen, volume testicular e comprimento peniano (sim, redução do tamanho do pênis)”. Essas substâncias afetam a biologia humana, fazendo os corpos enviarem mensagens confusas interferindo no sistema reprodutor.
Em seu livro: Countdown (Contagem Regressiva), Dra. Shanna Swan, epidemiologista ambiental e reprodutiva da Escola de Medicina Icahn no Monte Sinai, em Nova York, descobriu que a contagem de espermatozoides caiu quase 60% desde 1973.
Se não houver nada que altere o curso destes acontecimentos, advinhe qual é a data que a Dra. Swan considera o fim da atual contagem regressiva da reprodução humana? A contagem de espermatozoides pode chegar a zero até 2045. 

2045! Isso quer dizer que teremos alcançado o fim da reprodução humana na Terra, à partir do qual bebês serão memórias de um Feliz tempo em que éramos “atrasados”, “limitados”, ” mortais” “puramente orgânicos”, sem nenhuma “vantagem” tecnológica! Pense nisso!

Namastech!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*