O Homem de Ferro está em perigo. Após a divulgação do primeiro trailer do filme Vingadores: Ultimato, vários fãs ficaram preocupados com a situação do herói, que, nas imagens, aparece vagando em uma nave no espaço. Mais do que os fãs, algumas entidades também demonstraram preocupação: a Nasa e até a Prefeitura do Rio de Janeiro ofereceram ajuda para o resgate de Tony Stark.
Em uma publicação bem-humorada (e cujo intuito real é convidar a população a conhecer o local), a Prefeitura do Rio afirma que, se a Marvel precisar, pode “usar os telescópios do Planetário do Rio para procurar alguém”. “É só aparecer por aqui às quartas e sábados, trazer 1Kg de alimento não perecível e retirar uma senha a partir das 19h”, diz o texto da postagem.
Alô @Marvel! Se precisar usar os telescópios do @PlanetarioDoRio pra procurar alguém é só aparecer por aqui às quartas e sábados, trazer 1kg de alimento não perecível e retirar uma senha a partir das 19h. #Vingadores #AvengersEndgame pic.twitter.com/JjnngzESCB
— Prefeitura do Rio (@Prefeitura_Rio) December 10, 2018
Antes da Prefeitura, a Nasa, também via Twitter, havia feito uma outra publicação brincando com o episódio: “Ei, Marvel. Ouvimos falar sobre Tony Stark. Como sabemos, a primeira coisa que vocês devem fazer é ouvir no controle de missão “Vingadores, temos um problema”. Mas se ele não puder se comunicar, então recomendamos que a equipe em solo use todos os recursos para mapear os céus e encontrar o desaparecido”.
Appreciate any help you can provide ?
— Marvel Studios (@MarvelStudios) December 10, 2018
Em resposta à agência espacial norte-americana, o estúdio responsável pelo personagem disse “agradecer toda a ajuda que a Nasa pode oferecer”. Vingadores: Ultimato tem estreia prevista nos cinemas brasileiros para 25 de abril.
Confira o trailer de Vingadores: Ultimato:
Parte da jornada é o fim. pic.twitter.com/Mh6C1YjXLW
— MarvelBR (@MarvelBR) December 7, 2018