peladão Reprodução

Peladão rouba a cena durante festa do título em Paris

Publicado em

Vinte anos depois de conquistar seu primeiro título, a França voltou a erguer o troféu da Copa do Mundo neste domingo (15/7). Com o grito de “é campeão” preso na garganta há tanto tempo, os franceses, é claro, aproveitaram para comemorar muito. Mas muito mesmo. Tanto que as coisas meio que saíram do controle. Duas pessoas MORRERAM (isso mesmo), várias ficaram feridas e outras 292 (DUZENTAS E NOVENTA E DUAS) foram detidas.

Uma imagem em específico parece resumir o que foi a festa pelo título mundial francês. Um homem ainda não identificado (nossos detetivões xeroque rolmes que descobriram a identidade do torcedor misterioso/feiticeiro do hexa/Yury Torsky já foram acionados) subiu em um semáforo de Paris completamente nu, usando apenas um tênis.

peladão
Reprodução

A foto já chegou a ser comparada a uma pintura renascentista. Talvez por nos oferecer quase tantos elementos quanto. Além do peladão em uma pose artística, há um grupo de pessoas deslumbradas com a cena, um policial filmando tudo, uma motorista atônita e seu filho pequeno rindo na janela do banco de trás. Uma verdadeira obra de arte dos anos 10.

peladão
Reprodução

Rapidamente, outras imagens e até vídeos do peladão começaram a circular nas redes sociais. Em uma delas, ele aparece com a bandeira da França enfiada no ânus. Cena que foi comparada ao quadro “A Liberdade guiando o povo”, de Eugène Delacroix. Tudo isso gerou uma enxurrada de memes e brincadeiras que também mereceriam espaço em um museu. Quem sabe no Louvre do século 22?

 

Confira algumas publicações sobre o peladão de Paris: