Michelangelo
Michelangelo Reprodução/Twitter Michelangelo

Michelangelo (a Tartaruga Ninja) visita exposição de Michelangelo (o artista)

Publicado em

Você já deve ter ao menos ouvido falar de Michelangelo, um dos mais famosos pintores e escultores de todos os tempos, responsável, por exemplo, por obras que compõem o teto da Capela Sistina, no Vaticano. É provável também que você conheça o desenho Tartarugas Ninjas, cujos protagonistas tiveram os nomes inspirados em artistas renascentistas italianos. Entre eles… Michelangelo!

Diante disso, o Metropolitan Museum of Art — também conhecido como The Met —, em Nova York, decidiu promover uma união desses dois nomes (ou seria um só?) da cultura mundial. Para celebrar a abertura de uma exposição com obras de Michelangelo, o museu decidiu convidar sua xará Tartaruga Ninja para prestigiar a mostra.

“Nesta manhã, nós recebemos Michelangelo, uma das Tartarugas Ninjas, no The Met. Nossa celebridade convidada veio para ver o trabalho de um artista que tem o mesmo nome”, brincou o museu em sua conta no Twitter.

Publicada na manhã desta quinta-feira (25/1), a sequência de fotos fez grande sucesso entre os seguidores do museu. Em poucas horas, ela já havia sido curtida mais de 15 mil vezes e retweetada outras 8,1 mil.