peixe
peixe Reprodução peixe

Garoto tira peixe de aquário para dormir abraçado com ele

Publicado em

O amor das crianças por animais é, sabidamente, muito grande. Mas, às vezes, ele pode passar dos limites. Foi o que aconteceu com um garoto de quatro anos do estado norte-americano da Geórgia, que decidiu tirar seu peixe de estimação do aquário para dormir abraçado com ele.

O caso foi relatado pela norte-americana Tori Hamlin no Facebook. Em uma publicação que já ultrapassa as 26 mil reações, ela conta que colocou seu filho, Everett, para dormir, como fazia todas as noites, e foi para a sala assistir a um filme com o marido. De repente, o casal ouviu um barulho, mas a criança disse que era apenas sua gaveta.

Minutos depois, a mulher foi ao banheiro e decidiu passar no quarto do filho para conferir se ele estava dormindo. Foi quando viu uma cadeira perto da estante, o aquário destampado e não conseguiu encontrar o peixe, cujo nome era Nemo. Tori, então, chamou o marido, Corey, que encontrou o animal nos braços do garoto.

“No início, eu fiquei chocada. Mas, depois, quando ele disse que só queria fazer carinho no peixe, eu pensei: meu Deus, isso é tão triste”, contou a mulher ao jornal britânico Daily Mail. Ainda segundo ela, a criança conviveu com o peixe durante quase toda a vida e nunca havia feito algo parecido.

Com a enorme repercussão da postagem, várias pessoas se ofereceram para doar outro peixe a Everett. Mas os próprios pais decidiram dar um outro animal para o filho. Com o compromisso, porém, de que ele jamais será tirado do aquário novamente. “Eu expliquei para ele novamente e ele disse: ‘Está tudo bem. Nós teremos outro peixe e eu não vou tocar nele. Só posso tocar em um peixe quando for pescar'”, concluiu Tori.