peitos
peitos Reprodução peitos

Menina de 3 anos pede — e ganha — festa com o tema “peitos de mamar”

Publicado em

Festas de aniversário infantis costumam ser um desfile de criatividade. Os pais fazem de tudo para atender o desejo dos filhos que, normalmente, escolhem como tema de suas celebrações seus personagens favoritos. Normalmente. Mas nem sempre. Nos últimos dias, por exemplo, tem feito sucesso na internet a história de uma garota do Rio de Janeiro que escolheu uma temática absolutamente inusitada para sua festa de três anos: “peitos de mamar”.

A imagem da festa foi compartilhada no Twitter por Mayara Castro, que é tia da aniversariante. “Minha sobrinha é a criança mais doida do mundo. Ela pediu que o tema da festa dela fosse ‘peitos de mamar’ e esse é o resultado”, publicou Mayara na última segunda-feira (5/3). Dois dias depois, a foto já havia recebido mais de 28 mil curtidas e 9 mil compartilhamentos.

Ao #NQV, a mãe da criança, Marcelle Castro, contou que a ideia partiu realmente da menina, chamada Laura. Há seis meses, a família tentava organizar a festa. Nesse período, a garota negou propostas para temas mais comuns, como Turma da Mônica ou Minnie Mouse. “São personagens que eu sei que ela gosta, mas ela sempre respondia que não. Aí perguntei o que ela mais amava e como ela queria que fosse o bolo. Foi quando ela disse que queria uma festa de ‘mamá’, com bolo de peitos e cupcakes de peitos. Desde então, não mudou mais. Todo mundo que perguntava ela dava a mesma resposta”, lembra a mãe.

Ainda segundo Marcelle, o tema causou surpresa na confeiteira que fez os doces. “Ela até enfeitou um pouco mais quando descobriu que era para uma criança, porque ela achava que era para um chá de lingerie”, diverte-se. Também houve certo estranhamento entre os convidados, todos da família. “Foi uma festa pequena. Eles não acreditaram que o tema seria esse. Acharam exótico”, acrescenta.

O que nem a mãe nem a tia esperavam era a enorme repercussão que a festa ganhou nas redes sociais. “A Laura sempre apronta alguma, mas a gente geralmente só publica entre a família”, afirma Marcelle. “Achei fofo e criativo demais para deixar só entre a família. Eu sabia que iam surgir críticas e elogios, mas não imaginava que ia ter tanta repercussão. O pedido foi bem inocente mesmo. Ela ficou muito alegre”, completa Mayara.

A tia, aliás, chegou a brincar com o sucesso da sobrinha. Nesta quarta-feira, ela publicou uma nova foto da criança — desta vez brincando com uma vassoura —, acompanhada da seguinte legenda: mesmo com toda repercussão, Laura segue sua vida normalmente”. Alheia a toda fama que conquistou, Laura já pode é estar com a cabeça em sua próxima festa. “O emoji preferido dela é o de cocô. Acho que já é um sinal do que pode vir”, conclui a mãe.