esquilo
esquilo Reprodução esquilo

Família tenta devolver esquilo doente à natureza, mas plano não dá muito certo

Publicado em

O que poderia ser uma bela história de recuperação terminou de forma inesperada. Após cuidar de um esquilo doente, uma família da cidade de Memphis, no estado norte-americano do Tennessee, tentou colocá-lo de volta na natureza. Mas parece que o gato da casa tinha outros planos para o animalzinho. Confira abaixo:

As imagens foram compartilhadas por Jimmy Fitzgerald no Facebook e fizeram enorme sucesso. Até o momento, o vídeo já foi visto 21 milhões de vezes, curtido por 90 mil pessoas e compartilhado por outras 360 mil.

Posteriormente, o vídeo foi colocado no YouTube. Na descrição, Jimmy conta que seu filho levou o esquilo doente para casa, na esperança de que o pai pudesse tratá-lo. Depois de alguns dias trabalhando pela saúde do animal, a família decidiu tentar colocá-lo de volta na natureza. Como o rapaz, chamado Hoss, não estava em casa, fizeram a gravação para que ele pudesse assistir o momento. “Não fazíamos ideia de que nosso gato, Tom, estava fora de casa na hora em que fomos soltar o esquilo”, disse o homem.

Pode ficar tranquilo que o gato não comeu o esquilo. Segundos após o incidente registrado no vídeo, o bichano soltou o animalzinho na porta da casa. Poucos dias depois, porém, o esquilo acabou morrendo. Mas a família ressalta que o felino nada teve a ver com isso. “Ele morreu por conta da doença que estava anteriormente”, finaliza Jimmy, sem, no entanto, dizer qual era a doença.