Enquanto Pokémon GO não chega, brasileiros se divertem com Bitmoji

Publicado em

IMG_0423

IMG_0424Muitos brasileiros esperam ansiosos a chegada do novo jogo Pokémon GO ao país, mas enquanto ele não está disponível, o aplicativo que está tomando conta dos celulares de muita gente é o Bitmoji. Ele já ocupa a primeira posição entre os programas gratuitos mais baixados na App Store.

A “novidade”, porém, não é tão nova assim. O Bitmoji, um app que permite que o usuário crie emojis com características físicas iguais às suas, existe desde 2014, mas ganhou destaque com a atualização do dia 19/7, que permite a integração com o popular Snapchat. Muitas das pessoas que utilizam a rede social receberam o alerta para baixar o programa e criar seu “emoji pessoal”, mas não sabiam exatamente do que se tratava.

Depois de baixar o app e criar seu “avatar”, é possível usar seu emoji em diversas situações para deixar suas conversas mais divertidas. Para integrá-lo com outros aplicativos, basta habilitar o uso do teclado do Bitmoji no seu celular. Assim, é possível utilizá-lo da mesma forma como você já utiliza os emojis em conversas, como no Facebook, no WhatsApp, etc.

A diferença na integração com o Snapchat, é que agora, além de usar as figurinhas no chat e nas postagens, também é possível fazer o seu emoji interagir com o avatar dos seus amigos. Basta abrir o chat com um amigo que também tenha criado um bitmoji, e pronto, as opções de figurinhas vão incluir cenários em que os bonequinhos de vocês dois interagem.

IMG_0429