cadela
cadela Reprodução/Facebook cadela

Cadela é eleita prefeita de cidade nos Estados Unidos

Publicado em

Não é só no Brasil que os políticos andam meio desacreditados. Prova disso é que os moradores da comunidade de Rabbit Hash, no estado norte-americano do Kentucky, foram às urnas para escolher o novo prefeito e acabaram elegendo alguém cuja fidelidade é incontestável e em quem, verdadeiramente, se pode confiar: uma cadela.

Batizada de Brynneth Pawltro, a nova prefeita tem três anos de idade e chegou ao cargo depois de vencer uma disputa contra uma galinha, um gato, um burro e um garotinho. Esta, aliás, não é a primeira vez que um cachorro é eleito para a Prefeitura de Rabbit Hash. Na verdade, ouros três já se sentaram na cadeira que, agora, será ocupada por Brynneth (ou Brynn, para os íntimos).

Infelizmente, a eleição da cadelinha é apenas simbólica. Isso porque a comunidade de Rabbit Hash não é grande o bastante para ter uma prefeitura. Mesmo assim, os moradores realizam um pleito desde 1990 por uma causa nobre: para votar, cada eleitor precisa pagar US$ 1 e o dinheiro arrecadado é usado para realizar melhorias no local. Neste ano, por exemplo, o montante foi utilizado na reconstrução de um mercadinho que havia sido destruído pelo fogo. Ou seja, mesmo que a eleição não seja oficial, Brynneth já conseguiu fazer mais coisas do que muitos políticos espalhados pelo mundo.