veloria

Após velório, família descobre que mandou cremar a pessoa errada

Publicado em

Após lutar contra um câncer, Val-Jean McDonald morreu em dezembro do ano passado, em Nova York, Estados Unidos, aos 81 anos, deixando oito filhos, 20 netos, 17 bisnetos e três tataranetos. O funeral dela ocorreu 11 dias depois, em uma igreja no bairro do Harlem, e, logo em seguida foi cremada. No entanto, uma semana depois, a gerente da funerária chama a família e dá uma notícia inusitada. “Ela disse: ‘Aquele corpo não era da sua mãe. Sua mãe ainda está aqui”.

Segundo o jornal The New York Times, a família ficou perplexa e irritada com a notícia. Todos da família se perguntaram porque não reconheceram que a senhora no caixão não era a mãe/avó deles. “Durante o enterro, meu filho de 10 anos disse: ‘Papai, essa não é a vovó’. Eu falei que era sim, mas que as pessoas ficam diferentes quando morrem”, contou um dos filhos, Errol McDonald, ao jornal.

Procurada pelo jornal para comentar o erro, um porta-voz da funerária disse que não vai falar do episódio. “Conversamos com a família afetada e oferecemos o nosso profundo pesar”, disse. Uma comissão da Divisão de Cemitérios de Nova York vai investigar o caso.