Em Taguatinga, 200 animais de pessoas em situação de rua receberão consultas, medicamentos, banho e tosa
Conhecida pelo trabalho que realiza com pessoas em situação de vulnerabilidade e seus animais de estimação, a ONG Moradores de Rua e Seus Cães (MRSC) recebe o apoio da Boehringer Ingelheim para um mutirão especial em Brasília. A ação acontecerá no dia 10 de julho, no Parque Lago do Cortado em Taguatinga e tem como proposta divulgar informações sobre cuidados básicos e saúde.
O projeto já está presente em sete estados brasileiros e soma mais de 12 mil pessoas e seus animais atendidos e beneficiados desde a sua criação em 2015. Dessa vez, o Parque Lago do Cortado, em Taguatinga (DF), será palco do mutirão, que pretende atender cerca de 200 pets com consulta, aplicação de vacinas antirrábica e para doenças virais, antipulgas e medicamentos. Também haverá serviços como banho, tosa e distribuição de ração. Para os humanos, serão distribuídos kits de higiene e alimentação.
“Todas as nossas ações sociais são feitas pensando no todo. Temos muitos parceiros e voluntários que nos ajudam a desenvolver cada detalhe destas ações sociais e dessa vez não será diferente. Esta iniciativa não apenas atende às necessidades imediatas dos animais, mas também fortalece os laços comunitários e promove a conscientização sobre a saúde animal e a responsabilidade pet. Estamos entusiasmados em convidar a comunidade a participar deste gesto de solidariedade, transformando vidas e inspirando mudanças positivas” – pontua Edu Leporo, idealizador da ONG MRSC.
Ao término desse mutirão de acolhimento, Edu Leporo e seu time seguirão para a Esplanada dos Ministérios pleitear um olhar diferenciado para as zoonoses, e discutir com as autoridades um dia específico para fomentar o tema. Durante o encontro, será entregue um documento solicitando a aprovação do dia 6 de junho como o Dia Oficial Nacional das Zoonoses.
Haverá ainda uma solenidade no Congresso Nacional às 18h, para celebração do lançamento da data, seguida de projeção de luz no prédio e mensagens na cúpula do Congresso. “Estamos orgulhosos desse passo e confiantes que em breve teremos a oficialização dessa data reforçando todo o nosso trabalho e a importância da saúde animal e do cuidado com os pets”, resume Edu Leporo.
O idealizador da ONG MRSC está na linha de frente do projeto desde 2015 realizando ações fixas no centro de São Paulo (SP) e em diversas outras cidades do país. Expandindo a sua atuação por meio de voluntários, impactam e beneficiam milhares de pessoas e pets em todo o Brasil. Hoje, são mais de 100 ações realizadas na capital paulista, atendendo em média cerca de 600 pessoas e 300 animais por edição e mais 4 mil castrações (ponto alto do projeto). Para mais informações sobre o evento e como apoiar a causa da MRSC, visite www.moradoresderuaeseuscaes.com.br ou entre em contato através das redes sociais.
Saiba mais sobre MRSC: A ONG MRSC (Moradores de Ruas e Seus Cães), fundada pelo fotógrafo paulistano Eduardo Leporo, surge da sensibilidade de observar as histórias por trás dos cães encontrados nas ruas. Documentando essas narrativas em seu livro “Moradores de Rua e Seus Cães”, Leporo transformou seu projeto fotográfico em um gesto de solidariedade. Desde 2015, a MRSC proporciona assistência abrangente a animais de estimação de pessoas em situação de rua em 07 estados brasileiros, e já beneficiaram mais de 12 mil indivíduos. Com o lema “Nem só de ração vive o cão. E nem o gato”, a ONG oferece alimentação, cuidados veterinários, esterilização e mais, financiados por doações e parcerias com grandes marcas. Para saber mais, acesse: Link