20160307195620630121o Foto Metro UK

Morre gato que consolava pessoas em cemitério

Publicado em Alimentação Pet, animais perdidos, blogueiros, comportamento, concurso pet, entrevista, Eventos Pet, fotografia pet, maus tratos, saúde pet

( da ANDA )

 

foto Metro UK
                                                           foto Metro UK

 

Vários internautas lamentaram a morte do animal. Foto: Guernsey Press/Facebook/ReproduçãoO gato Barney, famoso por consolar as pessoas que iam ao cemitério da Paróquia de St. Sampson, na ilha britânica de Guernsey, morreu na última terça-feira. Barney se tornou conhecido ao longo dos últimos 20 anos pelo seu carinho com aqueles que iam enterrar parentes no cemitério da cidade.

O falecimento do animal gerou comoção entre os funcionários, visitantes e moradores de Guernsey. Segundo Alan Curzon, responsável por cavar as sepulturas e cuidar da terra do cemitério, a morte de Barney foi o equivalente à “perda de um filho”.

“Comecei a trabalhar no cemitério em 1995 e Barney nasceu em 1996. Seus tutores moravam em uma casa do lado, mas se mudaram depois de três ou quatro anos”, contou Curzon ao BuzzFeed News. “Eles levaram Barney com eles, mas ele sempre voltava para o cemitério, até que fizemos uma casa para ele lá”.

Quando a morte do animal foi divulgada pela imprensa local, várias pessoas postaram mensagens nas redes sociais lembrando de como Barney os confortou em momentos difíceis. De acordo com Curzon, um local especial foi preparado para enterrar Barney, e uma placa e um banco serão construídos no cemitério em homenagem ao gato.

Fonte: Blog Gato no Face

Foto Metro UK
                                               Foto Metro UK