A Anclivepa tem experiência na área e é responsável, hoje, pelo hospital veterinário público de Mogi (SP). O de Brasília foi anunciado há cinco anos, mas diversos atrasos comprometeram a entrega do serviço à população
Cinco anos depois do lançamento da pedra fundamental, o Hospital Veterinário Público (HVEP) do DF começa a virar realidade. Foi publicado no Diário Oficial de Brasília o resultado do edital que buscava parceria para implantar e operacionalizar o hospital. Venceu a Anclivepa, de São Paulo, que tem experiência em empreendimentos do tipo, administrando, hoje, o Hospital Veterinário Público de Mogi (SP). “A Anclivepa serve à população com um belíssimo trabalho aprovado pela sociedade, supervisionado pela eficiente e doce Karina Pirillo, uma cidadã como eu, obstinada em resultados”, avalia a militante da causa animal Carolina Mourão.
O primeiro hospital veterinário público de Brasília, localizado em Taguatinga, tinha previsão de abrir as portas em julho de 2014, mas uma série de atrasos colocou em risco o prédio de R$ 2,3 milhões, composto por seis módulos. Pelo projeto original do GDF, o HVEP deve oferecer consultas gerais, medicações, internações, radiologia digital, ultrassonografias, cirurgias gerais, ortopédicas e oncológicas.
“Foram muitos os nossos esforços, nas esferas administrativas e na Justiça, para que o governo concluísse a entrega de um investimento de R$ 2,3 milhões, sem nenhum atendimento”, afirma Carolina Mourão. “Essa é uma demanda da sociedade que lutou incessantemente nos últimos três anos pela conclusão e entrega do serviços”, observa a protetora, garantindo que vai acompanhar rigorosamente os próximos passos, até o HVEP ser, finalmente, aberto.