beb Foto Divulgação Zoo Brasília

Como se chamará o novo filhote do Zoo?

Publicado em adoção, Alimentação Pet, animais perdidos, comportamento, concurso pet, Eventos Pet, fotografia pet, maus tratos, redes sociais, saúde pet
Foto Divulgação Zoo Brasília
Foto Divulgação Zoo Brasília

Candanga, Sarah ou Pequi? Um desses nomes vai batizar a macaquinha que nasceu em 18/03. Quem foi ao Zoológico de Brasília hoje votou em um dos nomes.

O Zoológico de Brasília vai anunciar amanhã, dia 22, qual será o nome do macaco aranha fêmea, filhote da Doli e do Pretinho, e nascida em 18 de março. A mãe chegou no Zoológico em 2007, ainda filhote, resgatada pelo IBAMA de Rondônia. O pai nasceu no Zoo Brasília, em 2003. A macaquinha ganhará um nome, Candanga, Sarah ou Pequi – o mais votado pelos visitantes do Zoo no dia do aniversário da cidade. As opções dos nomes pré-selecionados remetem à cultura da cidade.

O macaco-aranha-de-cara-preta, com nome científico deAteles chamek, é uma espécie amazônica de primata que é vítima de caça e da perda de habitat. Apesar de não estar listado como ameaçado de extinção na lista oficial, é notório que esta espécie sofre pela pressão do ser humano.