Cão, rato e gato são melhores amigos

Publicado em adoção

O trio foi abandonado em um abrigo e, rapidamente, os funcionários perceberam que eles eram inseparáveis. Em três semanas, eles foram adotados em conjunto

 

Sasha, Tweaks e Jack: o trio é inseparável. Crédito: OAHS
Sasha, Tweaks e Jack: o trio é inseparável. Crédito: OAHS

Cães, gatos e ratos são inimigos naturais, certo? Errado. Uma incrível família pet está fazendo as pessoas reverem seus conceitos. O cachorro Sasha, o gato Jack e o rato Tweaks foram adotados junto no abrigo Oshkosh Area Humane Society (OAHS) em Oshkosh, no estado norte-americano de Wisconsin, e simplesmente não se desgrudam.

O trio foi entregue no abrigo no início de março, pelo antigo tutor. “Eles tiveram de se mudar para um lugar menor e não conseguiram ficar com três animais, por isso os trouxeram aqui”, contou Cheryl Rosenthal, coordenadora de comunicação e educação do OAHS ao site The Dodo. “Muitas pessoas pessoas se perguntar do por que de eles terem feito isso, mas nem todo lugar aceita animais, ainda mais três”, explicou.

Quando chegaram ao abrigo, os animais passaram por exames médicos. Jack foi o primeiro. “Ele ficou muito assustado, agressivo e não cooperava com ninguém”, recordou Rosenthal. “Então, uma das pessoas da equipe deu a ideia: Por que não tentamos trazer o cão também? E foi simplesmente incrível. Assim que o cachorro chegou, ele se transformou em um gato completamente diferente. Ficou mais relaxado, sabendo que seu amigo estava lá.”

Ao ver como Jack e Sasha eram próximos, os funcionários do abrigo sabiam que teriam de deixá-los no mesmo recinto. Mas eles não se esqueceram de Twekes! Afinal, o antigo tutor deixou claro que o trio era inseparável. “Nós pensamos: Bem, então temos de trazer o rato. E o fizemos. Assim que o trouxemos, o rato começou a correr ao redor do cachorro, lambendo seu rosto, e logo o cachorro começou a lamber o rato. Então vimos que eles realmente são amigos.” Depois de beijar Sasha, Tweaks se aproximou de Jack.

“O gato estava dormindo, e Tweaks pulou nele, se aconchegou embaixo das patas dianteiras e se deitou, como melhores amigos. Foi incrível”, relatou Rosenthal.  Além de brincar e trocar muitos beijos, o trio compartilha até a comida, o que emocionou os funcionários do abrigo.

Em três semanas, eles conseguiram ser adotados. Kathy Berens e sua filha foram ao OAHS pensando em adotar um gato. “Elas também queriam um cão. Então Kathy nos ouviu falar sobre Tweaks, Sasha e Jack e achou que eles formavam uma família perfeita. Mas a mulher não estava muito certa sobre Tweaks. “Primeiro ela disse que não gostava de ratos. Mas os voluntários disseram que ela deveria conhecê-lo. Ela, mais tarde, me falou que estava muito feliz de tê-lo adotado: ela está apaixonada pelo rato.”

O trio agora mora na zona rural da cidade. “Eles tocaram muitos corações, incluindo o meu. Sou agradecida e me sinto muito privilegiada de fazer parte dessa história”, revelou a nova tutora.

 

 

 

Veja a galeria de fotos do trio:

Este slideshow necessita de JavaScript.