Cachorrinha salva vida de mulher

Publicado em PetReportagem

A corgi Pippa evitou um acidente grave ao ouvir um som imperceptível aos humanos. Ela percebeu a tempo que um enorme galho ia cair em cima da irmã da tutora, e a puxou para frente antes que acontecesse o pior

 

Pippa: ouvidos aguçados e rapidez na ação Crédito: Reprodução
Pippa: ouvidos aguçados e rapidez na ação Crédito: Reprodução

 

Do The Dodo

Nem todos os heróis usam capas — ou, no caso desta corgi, qualquer roupa.

Peggy Keating-Bolm sempre foi fã da cachorrinha da sua irmã, Pippa, mas então aconteceu que algo a fiez amá-la ainda mais. Enquanto caminhava vagarosamente por uma tranquila estrada arborizada em maio passado, a corgi de 3 anos de repente ficou preocupada. Ela captou um som tão fraco que era imperceptível para os ouvidos de Peggy.

Pippa, então, começou a latir e se esgueirar, puxando na coleira com tanta força que Peggy foi empurrada para a frente. Um momento depois – CRACK! – um ramo grande e pesado caiu exatamente onde ela estava parada. O som que chamou a atenção de Pippa foi o da fratura de um grande galho, antes que ele se separasse do tronco. De alguma forma, Pippa sabia que isso significava que o problema estava a poucos segundos de acontecer, e que ela precisava agir rápido para evitar um desastre.

Peggy e Pippa: vida salva pela cachorrinha Crédito: Reprodução
Peggy e Pippa: vida salva pela cachorrinha Crédito: Reprodução

“Ela me puxou para fora do perigo”, disse Peggy ao site The Dodo. “Eu teria sido atingido pelo enorme galho se ela não tivesse puxado a coleira, quando sentiu o perigo”.
Pippa salvou o dia, impedindo Peggy de se ferir ou mesmo morrer. Isso graças aos ouvidos extremamente sensíveis de Pippa.
Os cães são capazes de detectar sons na faixa de freqüências ultra-altas, até cerca de duas oitavas mais altas do que a maioria das pessoas conseguem. Isso, junto com a habilidade de direcionar os ouvidos na direção de um som, permitiu que Pippa não somente ouvisse o ramo antes de ele cair, mas também identificasse onde ele desmoronaria.

Como se precisássemos de outro motivo para amar nossos companheiros caninos…

 

 

 

 

 

**************

Parabéns, parabéns!

No sábado, a Petz do SIA se transformou em um castelo encantado, para celebrar o aniversário da Bela e da Fera. No caso, dos shitszu Bela e Thor, que completaram 1 e 2 anos, respectivamente, com um lindo baile, repleto de príncipes e princesas. Veja como foi a festa!

Seu pet vai fazer ou fez aniversário? Quer ver ele no blog? Mande uma foto pra gente!

Este slideshow necessita de JavaScript.