Junho acabou, mas as festas juninas continuam. No sábado, uma farta programação caipira vai ajudar cãezinhos abrigados pelo Projeto São Francisco, com direito a quitutes assinado por Mara Alcamim
1. Verifique o local da festa
Antes de tudo, é preciso verificar se o local do evento aceita animais de estimação. Algumas escolas e igrejas, por exemplo, não permitem a entrada de pets
2. Não esqueça a fantasia do seu amigão
Invista em fantasias e adereços para seu animal de estimação, mas lembre-se: o conforto em primeiro lugar. O ideal é fazer um teste com a roupinha em casa para verificar se ele irá se adaptar com o tecido e adereços. Não o deixe ficar incomodado com os apetrechos e acessórios.
3. Estamos no inverno
O mês de julho é mais frio, o que exige atenção com seu cão na hora de sair de casa. Uma dica é aproveitar as festas durante o período da tarde para aproveitar o sol. Durante a noite, as temperaturas caem ainda mais e o pet pode sofrer com o frio.
4. Cuidado com a alimentação do seu pet
Pipoca, vinho quente, paçoca e milho verde. Quem não adora essas delícias? Porém, é preciso ficar muito atento com os pedaços de alimentos que podem cair no chão para que seu animal de estimação não coma nenhum resto e tenha problemas de saúde por conta disso. O ideal é alimentar seu pet antes de sair de casa, mas durante a festa é possível preparar uma mesa de guloseimas específicas para eles – algumas empresas fornecem comidas típicas para os animais de estimação.
5. Fique atento com as atrações do evento
Muitas festas juninas têm algumas atrações que podem ser perigosas para os animais, como fogueiras, fogos e biribinhas, já que a audição dos cães é muito sensível. Atente-se também ao som ambiente, nada de ficar perto do DJ ou da caixa de som.