Conheça Amendoim, cachorrinho que dá presentes

Publicado em videopet

Todos os dias, esse cachorrinho de rua oferece um presente à mulher que o alimenta. O vídeo viralizou na Tailândia

Amendoim Alado: ele dá presentes para a tutora. Crédito: Reprodução do Facebook
Amendoim: o cachorrinho de rua dá presentes para a tutora. Crédito: Reprodução do Facebook

Tua Plu — ou “Amendoim Alado”, em português — é um cachorrinho de rua que vive em Krabi, na Tailândia. Ele virou uma celebridade no país, desde que Orawan Kaewla-iat postou um vídeo do amigo no Facebook, contando um curioso hábito diário do peludo.

“Quando ele está com fome, oferece algo em troca de comida. Todos os dias ele aparece com um objeto na boca — geralmente, uma folha, e, às vezes, um pedaço de papel. Antes que você alimente os outros cães, você tem de dar comida a ele e à sua mamãe”, escreveu a mulher.

Orawan resolveu compartilhar a história porque está de mudança e teme que ninguém mais vá alimentar Tua Plu. Mas é difícil que isso aconteça: o vídeo, compartilhado por mais de 20 mil pessoas, recebeu diversos comentários de moradores da cidade dispostos a encher a pancinha do Amendoim Alado. Usuários do Facebook de todas as partes do mundo estão deixando recados para Orawan e para o cãozinho.

Não se sabe se ele aprendeu esse gesto com algum humano, mas de uma coisa ninguém duvida: poucas coisas são tão fofas quando Amendoim Alado levando um presentinho na boca, em troca do almoço.

 

Ficou inspirado pela história do cãozinho e decidiu adotar um AUmigo? Confira as ferinhas de adoção na agenda pet.

Agenda Pet:

Sábado

11h às 18  — feirinha de adoção de cães e gatos do Abrigo Fauna e Flora, na 108 Sul, ao lado da petshop Di Petti.

a partir das 10h — feirinha de adoção de cães e gatos promovida por protetores independentes na 306 sul, atrás da petshop Bicho Chique

a partir das 10h — Pet Fest, a 1º Feira de Pets do Noroeste. Haverá workshop de adestramento, degustação de ração, produtos e serviços de petshop em promoção, feira de adoção, bazar e venda de bolos e doces. Local: CRNW 510, estacionamento do edifício Soul

10h às 17h – O Gatil São Lázaro organiza um bazar beneficente na 412 sul (dentro da quadra). O que for arrecadado com as vendas vai para os gatinhos abrigados pela instituição. Na comercial da 412 sul, entre 10h e 16h, haverá feira de doação de gatinhos

Domingo  

12h às 16h — feirinha de adoção de gatos do Gatil São Lázaro, no gramado dos móveis da Torre de TV

IMG_5718

Depois de circular pelas feirinhas, bateu fome? Na varanda do Ernesto Cafés Especiais, no bloco C da 115 sul, os pets têm livre acesso. Como é área pública, a circulação deles não poderia, de qualquer forma, ser impedida. Contudo, consideramos o Ernesto um café pet friendly pelos potinhos de água sempre ali para satisfazer a sede dos cães e pelo tratamento gentil dos funcionários com clientes que estão com seus AUmigos. Funcionamento:  Terça a sábado, das 8h às 23h; domingo, das 8h às 22h.

 

 

 

 

 

 

************

VOCÊ VIU?

Essa cachorrinha desapareceu em Luziânia e a família está desesperada. Vamos ajudá-la a voltar para casa?

desaparecida