Victória Albuquerque, acatante do Corinthians arrebentou no reencontro com o ex-time Minas Icesp DF no Estádio Abadião, em Ceilândia, pelo Campeonato Brasileiro feminino
Vic David Pena/Minas Icesp

Lei do ex: joia do futebol brasileiro, Victória marca três contra Minas-DF

Publicado em Sem categoria

O último jogo do Minas/Icesp em casa pelo Campeonato Brasileiro A1 de 2019, neste sábado (27/7), diante do Corinthians, teve direito a barraca de churrasquinho, vendedora de bolo no pote, além de torcidas separadas por grade, batucada de ambos os lados e muitos balões. Do lado corintiano, havia Tamires e Mônica, duas jogadoras da Seleção Brasileira no Estádio Abadião, em Ceilândia. Mas o protagonismo ficou todo por conta de uma antiga conhecida do time candango. Victória Albuquerque, revelada e ex-camisa 10 da equipe brasiliense, marcou três gols na goleada por 4 x 0, que rendeu ao alvinegro paulista a liderança da tabela.

“Eu não queria prejudicar ‘As Minas’, pois estão em uma situação complicada. Mas, na frente, a gente não pode chutar a bola para fora, tem de colocar para dentro”, comentou Victória, após admitir surpresa com os três gols marcados. Ao menos, não foram em cima da própria irmã, Krishna, que figurou como goleira reservada do time do Distrito Federal. para o clube paulista. Com a vitória, o Corinthians assumiu a ponta da tabela, com 39 pontos, ultrapassando o Santos, que empatou com o Audax, e chegou a 37 pontos.

O Minas Icesp se manteve com 14 pontos, na 10ª posição. Os jogos deste ainda vão alterar a classificação, mas a permanência do representante candango na elite do futebol feminino nacional ficou para ser decidida na última rodada da primeira fase, no próximo domingo. Dependendo apenas de si, o time brasiliense enfrentará o Foz Cataratas, em Foz do Iguaçu, em um duelo direto para fugir do rebaixamento. Na 12ª posição, com 12 pontos, a equipe paranaense ainda joga neste domingo (28/7) contra a Ponte Preta, que está uma posição abaixo, com 11 pontos.

Tamires em disputa de bola na vitória do Corinthians sobre o Minas Icesp Df, pelo Campeonato Brasileiro feminino A1
Lateral da Seleção Brasileira, Tamires foi um dos principais reforços do Corinthians para a temporada | David Pena/Minas Icesp

“Jogar na casa do adversário contra um time que também está buscando permanecer na primeira divisão tem vários fatores. Vamos trabalhar a cabeça das meninas para que possamos, pelo menos, trazer um ponto ou vencer o jogo”, almeja Singo Santos, técnico do Minas. Para isso, as comandadas do treinador precisarão redobrar a atenção no início do jogo. Contra o Corinthians, uma bobeira da zaga brasiliense foi o suficiente para Victória roubar a bola, invadir a área e tocar para o fundo das redes pelo alto, sem chance para a goleira, enquanto a torcida ainda chegava ao Abadião, aos dois minutos de jogo.

No meio do primeiro tempo, o Minas conseguiu neutralizar o ritmo acelerado do Corinthians e viveu o melhor momento no confronto. A atacante Nycole teve uma oportunidade cara a cara com a goleira Tatyane, que espalmou para fora, evitando o empate. O clima esquentou em campo, com distribuição de cartões amarelos, mas o intervalo chegou com o mesmo placar.

No segundo tempo, o time do DF repetiu a displicência do início do jogo. Três minutos foram suficientes para Grazi colocar a bola na trave. No lance seguinte, ela mesma encontrou Victória livre na área. A atacante cabeceou no contrapé da goleira para ampliar a vantagem corintiana .

Atenção aos fãs nas arquibancadas

“A gente vem batendo sempre na tecla para a equipe entrar focada no jogo, mas, infelizmente, eu não sei o que acontece. O time perde esse foco e temos de buscar o resultado depois”, lamentou Singo, que ainda viu Victória marcar o terceiro gol na partida. O Corinthians voltou a dominar e, em boa subida pela direita, Millene adiantou para Paulinha, que recebeu na entrada da área e rolou para Victória. A atacante estava mais centralizada e balançou a rede mais uma vez. Aos 40 minutos, o Timão fechou o placar com Millene, que chegou a 16 gols, isolada na artilharia do Brasileiro.

Tamires atendeu todos os fãs com selfies e autógrafos, após o jogo, no Abadião

Apesar de ter sido a algoz do Minas em uma tarde ensolarada no Abadião, Victória foi muito tietada ao fim da partida, quando se dirigiu às arquibancadas. A atacante do Corinthians tirou foto com torcedores e matou a saudade de amigos e familiares, que estavam orgulhosos da brasiliense de 21 anos. A atacante atua também nas categorias de base da Seleção Brasileira e dividiu a atenção dos fãs com as colegas de time, Tamires e Mônica. As duas veteranas da Seleção também fizeram questão de atender a todos que pediram por um registro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*