Uniforme exclusivo da Seleção Brasileira feminina de futebol para a Copa do Mundo da França, em junho de 2019
Uniforme Seleçao CBF/Nike

Veja o uniforme feito exclusivamente para Seleção feminina pela 1ª vez

Publicado em Futebol

A Seleção Brasileira de Futebol feminino terá, pela primeira vez na história, um uniforme feito exclusivamente para elas — e não usará, como sempre ocorreu, o mesmo da equipe masculina. O modelo será usado na Copa do Mundo da França, que será disputada de 7 de junho a 7 de julho de 2019.

A Nike também apresentou uniformes exclusivas de outras seleções no evento, que contou ainda com as jogadoras Alex Morgan, dos Estados Unidos; Kadeisha Buchanan, do Canadá; e Lucy Bronze, da Inglaterra. A Adidas também fabricou uniformes exclusivos para as equipes femininas patrocinadas pela marca que vão disputar o Mundial. E, antes, já tinha anunciado que, vai igualar as premiações entre equipes masculinas e femininas pagas de bônus aos vencedores da Copa.

A coleção do Brasil foi criada após estudos e troca de informações com as jogadoras. Um dos principais pedidos delas foi o caimento do shorts. E o resultado parece ter agradado. “Quando vestimos a camisa do Brasil, além de buscar o melhor para a equipe, nós estamos brigando para que todas as mulheres tenham seu espaço no esporte”, pontua Andressinha, meio-campista da Seleção.

Nas costas da gola da camisa da Seleção Brasileira, há estampada a frase “Mulheres Guerreiras do Brasil”. O uniforme principal carrega o tradicional tom dourado, já o segundo é inspirado em um constelação de estrelas. Os elementos gráficos clareiam em degradê na direção da cintura e criam um efeito marcante, enquanto a gola segue a mesma tonalidade azul das barras das mangas.

Veja se você gosta dos uniformes da Seleção Brasileira feminina

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Temos enorme responsabilidade como referência para todas as meninas apaixonadas pelo esporte. Vai além da prática esportiva porque é uma luta pela igualdade”, orgulha-se Andressinha. O elenco brasileiro estreia os uniformes novos nos amistosos que disputará como preparação para a Copa da França. E os torcedores vão poder comprá-los a partir de 15 de março.

Representaram o Brasil no lançamento realizado pela Nike nesta segunda-feira (11/3), na França, as jogadoras Adriana Silva, atacante do Corinthians e artilheira da última edição do Campeonato Brasileiro, e Debinha, que defende o North Carolina Courage e disputa a Liga nacional americana.


Assista à reação das jogadoras quando viram o uniforme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*