Jogadora do Canadá nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Canadá Martin Bernetti/AFP

Suécia e Canadá disputam ouro inédito no futebol feminino nos Jogos de Tóquio

Publicado em Futebol, Olimpíadas

Após ficarem em terceiro e segundo lugar no pódio do futebol feminino dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, Canadá e Suécia disputarão nesta sexta-feira (6/8), às 9h (horário de Brasília) a final da modalidade em Tóquio. Sem a presença dos Estados Unidos pela segunda vez na história das Olimpíadas, as equipes brigarão por uma medalha de ouro inédita.

Por causa de uma preocupação com o calor, a disputa teve que ser adiada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para a manhã desta sexta (6). No Japão, será 21h da noite. A partida também mudou de local e será realizado no Estádio Internacional de Yokohama.

As equipes de Suécia e Canadá buscarão por um primeiro lugar inédito, já que na última Olimpíada bateram na trave com o segundo e terceiro lugar respectivamente. O Canadá faturou o bronze também nos Jogos de Londres, em 2012. Para chegar até a final inédita, o Canadá passou pelo Brasil após vencer nos pênaltis e pelos Estados Unidos na fase mata-mata do torneio.

Esta é apenas a segunda vez que as norte-americanas ficam de fora de uma final olímpica desde que o futebol feminino passou a integrar o calendário olímpico. No Rio, em 2016, os EUA também ficaram de fora da final dos Jogos. Com isso, as canadenses chegam com a moral alta para encarar a Suécia, que pela segunda vez tentam o ouro olímpico na modalidade.

Na última Olimpíada, a oportunidade escapou e as suecas viram a Alemanha celebrar o título de campeã olímpica do futebol feminino nos Jogos do Rio. Para chegar na segunda final olímpica consecutiva, a Suécia venceu o Japão e a Austrália na fase mata-mata da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*