Jogadoras da Seleção Brasileira convocadas pelo técnico Vadão em treino antes do torneio She Believes, nos Estados Unidos,
Copa feminina geral CBF/Divulgação Jogadoras da Seleção Brasileira de futebol feminino estão em um campo de futebol com as bolas lançadas para cima em treino de preparação para a Copa do Mundo da França

Sem Cristiane, Brasil viaja para último torneio antes da Copa da França

Publicado em Futebol

A quatro meses da Copa do Mundo feminina da França, a Seleção Brasileira terá a oportunidade de jogar contra Estados Unidos, Inglaterra e Japão no Torneio She Believes. A competição será disputada entre 25 de fevereiro e 5 de março, em três cidades dos Estados Unidos: Filadélfia, Nashville e Tampa. A equipe comandada pelo técnico Vadão viaja neste sábado (23/2), mas desfalcada da atacante Cristiane, que foi cortada após sofrer uma lesão no músculo sóleo grau ½, na panturrilha direita.

Cristiane se contundiu durante treino da Seleção em Itu, São Paulo, na quarta-feira (20/2), três dias antes da viagem da equipe para os Estados Unidos. Sem condições físicas de disputar o torneio She Believes, a convocação de Vadão já não contou com o nome da atacante. O torneio é o último antes da Copa do Mundo. Depois, a Seleção Brasileira deve contar com apenas dois jogos amistosos até o principal desafio do ano.

Atacante Cristiane sofreu lesão e foi cortada da Seleção Brasileira de futebol feminino que vai disputar o Torneio She Believes, nos Estados Unidos
CBF/Divulgação

A Seleção Brasileira Feminina está em esquema de concentração desde 14 de janeiro. Os dois períodos de treinos iniciais foram realizados na Granja Comary, no Rio de Janeiro, e a reta final dos trabalhos foram em Itu, São Paulo. Algumas atletas ficaram concentradas o tempo máximo de 40 dias, enquanto outras passaram por períodos menores de treino.

Ao todo, mais de 42 jogadoras foram observadas pelo técnico Vadão, que também teve tempo para fazer trabalhos físicos e técnicos. Foram convocadas 23 atletas para o torneio nos Estados Unidos. “Vamos levar as atletas que estão melhor fisicamente. Convocamos também algumas jogadoras que se recuperaram de lesão, para que possamos ter uma avaliação de cada uma”, explicou Vadão.


Calendário de jogos do
Torneio She Believes

27/2 – Filadélfia, Pensilvânia I Talen Energy Stadium   

18h10 – Inglaterra x Brasil

19h – EUA X Japão                 

 

2/3 – Nashville, Tennessee I Nissan Stadium   

16h – Brasil x Japão

15h30 – EUA x Inglaterra

 

5/3 – Tampa, Flórida, I Raymond James Stadium

17h15 – Japão x Inglaterra

22h – EUA x Brasil

 

Veja lista das convocadas para último torneio da Seleção Brasileira feminina antes da Copa do Mundo 2019
As 23 atletas convocadas pelo técnico Vadão para o torneio nos EUA | CBF/Divulgação


Veja lista completa do Brasil para torneio She Believes

Goleiras: Aline – UD Granadilla Tenerife (Espanha), Letícia – Corinthians (Brasil) e Luciana – Ferroviária (Brasil)


Defensoras: Érika – Corinthians (Brasil), Jucinara – Valência (Espanha), Kathellen – Bordeaux (França), Letícia – Sportclub Sand (Alemanha), Mônica – Orlando Pride (EUA), Poliana – São José (Brasil), Tamires – Fortuna Hjorring (Dinamarca) e Tayla – Benfica (Portugal).

 

Meias: Andressa Alves – Barcelona (Espanha), Formiga – Paris St Germain (França), Juliana – Flamengo (Brasil), Luana – KSPO Women Football Team (Coreia do Sul), Marta – Orlando Pride (EUA) e Thaisa – Milan (Itália).

 

Atacantes: Adriana – Corinthians (Brasil), Beatriz Zaneratto – Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul), Debinha – North Carolina Courage (EUA), Geyse – Benfica (Portugal), Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha) e Raquel – Sporting Club Huelva (Espanha).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*